| 19/03/2009 16h01min
Após a goleada do Grêmio sobre o São José por 6 a 1, em que a equipe jogou com dois atacantes (ou até três, em alguns momentos), o diretor de futebol André Krieger disse que, se depender dele, o time não deve mais usar o esquema 3-6-1. Ele contou também que discutiu o assunto com o técnico Celso Roth após o Gre-Nal. As declarações repercutiram no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira. O colorado Kenny Braga fez uma provocação e o gremista Paulo Sant'Ana comemorou o fim do 3-6-1.
Confira o que disseram os integrantes do Sala:
Kenny Braga: "Estou vendo essa notícia de que, após três vitórias, o esquema 3-6-1 foi abolido no Estádio Olímpico, segundo André Krieger. Eu sempre imaginei que o técnico do Grêmio fosse o Celso Roth! Acabo de descobrir que é o André Krieger! É inacreditável."
Cacalo: "Técnico é técnico e diretor é diretor"
Paulo Sant'ana: "A direção declara que foi
abolido o 3-6-1 do estádio Olímpico. Nunca mais vão jogar com
esse esquema arcaico e azarado!"
Ruy Carlos Ostermann: "Jogou ontem, é só olhar para o time."
Para que o torcedor participe deste debate, zerohora.com faz duas perguntas:
• A diretoria deve interferir na escalação do time quando achar necessário?
• Você concorda com Krieger em que o esquema 3-6-1 no Grêmio deve ser parte do passado?
Confira as declarações do dirigente, em entrevista à Rádio Gaúcha,
após o jogo:
"O 3-6-1, se depender do meu desejo, é parte do passado. O Grêmio começou a utilizar esse esquema de jogo em Novo
Hamburgo, em função de uma ou outra circunstância isolada. Naquele momento deu certo, o Grêmio ganhou o jogo por 5 a 1 e teve um esquema aprovado por todos nós, porque demonstrou um futebol competitivo, uma equipe coesa no meio campo, chegando com o Souza, chegando com o Tcheco. Mas cada jogo é um jogo e depois, com a manutenção desse esquema, o Gre-Nal veio a comprovar que seria o momento de reconsiderar e foi feito. Agora, os resultados estão sendo colhidos por todos nós."
"Nós nos reunimos semanalmente, discutimos o jogo passado, projetamos o futuro, e isso obviamente fez parte do debate. Temos uma relação transparente com o Celso desde o início da nossa gestão. O treinador já tinha essa ideia de que era importante mudar e a mudança trouxe os resultados positivos. Foi um consenso, não tem pai para essa criança. Tendo tantos atacantes de qualidade, seria um contrassenso usar apenas um. Isso já vinha sendo trabalhado, discutido, e se encaminhou após o insucesso no Gre-Nal. Muitas vezes
a gente
precisa perder para aprender. Se o Gre-Nal nos trouxe um clima de intranquilidade, ele também nos prestou esse favor, de demonstrar que o Grêmio precisava adotar outro esquema de jogo."
Próximo jogo:
Ulbra x Grêmio
Data: 22/03 - domingo
Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas
Horário: 16h
Transmissão: RBS TV
Próximo jogo pela Libertadores:
Aurora x Grêmio
Data: 25/03 - quarta-feira
Local: Estádio Felix Capriles, Cochabamba (Bolívia)
Horário: 21h50min
Transmissão: RBS TV
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.