| 20/03/2009 08h19min
Se aos 40 anos a maioria dos jogadores pensa em aposentadoria, o goleiro Clemer foge à regra e se diz pronto para um recomeço no Inter. Depois de três meses parado, devido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o veterano voltou aos treinos com a mesma sede de um guri recém-promovido aos profissionais.
Goleiro mais vitorioso do clube, Clemer almeja mais do que ser a terceira opção para a camisa um. Hoje está atrás de Lauro e Michel Alves. Mas a concorrência não desanima o veterano, que garante estar disposto a brigar para ser titular no ano do centenário:
– Nunca me condicionei para ser o terceiro, e sim para jogar. Estou 100%. Agora é esperar a oportunidade.
Naquele que poderá ser o seu último ano de carreira, ele ainda não está satisfeito com os 10 títulos que tem pelo Inter. Nem a pressão da família para que aposente as luvas o faz antecipar a decisão.
– Quero terminar o ano jogando. Tenho certeza de que vou conquistar um título – projeta o goleiro, que não atua desde 4 de outubro de 2008, na derrota por 4 a 2 para o Coritiba.
Já tendo escolhido Porto Alegre para morar, ele afirma que nem a aposentadoria o afastará do Inter. A possibilidade de trabalhar no clube é um dos seus planos:
– Já tivemos conversas. Com 22 anos de carreira, posso dizer que sei o caminho.
DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.