| 07/03/2009 21h32min
O técnico avaiano Silas deixou a emoção transparecer até demais na goleada por 4 a 0 sobre o Criciúma. É que aos 37 minutos do primeiro tempo, após um lance duvidoso que poderia ter resultado em uma penalidade máxima para o Avaí, o comandante jogou a bola com muita força ao chão e, instantaneamente, levou cartão vermelho do árbitro Edmundo Alves do Nascimento.
O técnico avaiano não quis apontar erros da arbitragem e considerou justa a expulsão.
— Não quero falar sobre a arbitragem, não compete a mim. Já fui expulso mesmo, agora já foi. Quem viu, viu. A expulsão foi justa. Eu joguei a bola no chão, ele me expulsou. Eu não tenho sangue de barata. Do mesmo jeito que
aguentamos pressão do torcedor, da imprensa, o árbitro também pode
aguentar um pouco a pressão. Mas já foi.
Para Silas, o que mais conta é a vitória em um clássico dentro de casa e, principalmente, a apresentação com boa mobilidade e técnica do Avaí em campo.
— Clássico você ganha e empata, não pode perder. Era um jogo em que um empate ainda deixava a gente para classificar. Pelo pouco trabalho que teve o Martini, pelo pouco que o Criciúma nos atacaou, acho que começamos a entender o que teremos daqui para frente — exaltou o comandante.
Outro ponto que mereceu atenção especial nos comentários de Silas após o jogo foi a recuperação de seus atletas. Ele escalou alguns que ainda trabalhavam fisicamente após melhorarem de lesões e se surpreendeu positivamente com o rendimento dos jogadores.
— Nossa filosofia de trabalho é que o jogador se mate no primeiro tempo, porque se precisar terá outro no segundo tempo que vai se matar também. Atletas que eu pensava que não aguentariam mais que 45 minutos,
aguentaram bem, como o Caio, o Léo Gago, o
Uendel. O ritmo do Catarinense, se engana quem pensa que é lento, é muito rápido, muito pegado. Planejamos este jogo e deu até mais do que certo — finalizou.
Com a vitória, o Leão sobe duas posições na classificação geral e pulou para terceiro. No returno, a vitória avaiana colocou o time na segunda colocação. Pela próxima rodada, a quinta deste segundo turno, o Avaí encara o Atlético-Tu, no Aníbal Costa, quarta-feira, às 20h30min.
Aos 37 minutos, Silas pegou a bola e jogou com força no chão, o que culminou em um cartão vermelho
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.