| 07/03/2009 17h52min
O Avaí liberou neste sábado os jogadores Arlindo Maracanã e Thiaguinho. Ambos não estavam nos planos da comissão técnica para a continuidade do Catarinense e para a Série A do Brasileiro. A dispensa do lateral-direito e do atacante foi justificada pelo coordenador técnico Moisés Cândido, em entrevista à rádio CBN/Diário, momentos antes do clássico Avaí x Criciúma.
— Tivemos uma reunião no período da manhã e, por termos dificuldade no aproveitamento destes jogadores e respeitarmos eles, principalmente o Arlindo, decidimos dar um passo na carreira deles, liberando para que busquem outros times, já que os campeonatos regionais ainda estão abertos e agora eles já podem adiantar tudo para o
Brasileiro — explicou.
Os contratos dos dois jogadores
expirariam em maio. O meia Odair faz parte do grupo de jogadores cujos contratos se encerram ao final do Catarinense. Porém, ao invés de ser liberado, a probabilidade é de que ele permaneça na Ressacada e seu contrato seja renovado para o Brasileirão.
— Acredito que o Odair fique. Ele tem raça, fibra, eu particularmente acho que ele seria muito útil — comentou o coordenador.
Com as duas liberações deste sábado, o Avaí dá mais um passo para buscar novos jogadores. O objetivo é reforçar o elenco com atletas experientes, sobretudo na lateral direita, meio-de-campo e zaga.
— Já temos alguns jogadores agendados e estamos encaminhando nossos auxiliares para observá-los, confirmando ou não as opiniões. A nossa preocupação é trazer jogadores com experiência, que já tenham passado pelo Campeonato Brasileiro, para não termos tropeços por falta de experiência. Temos garotos aqui que dão conta, não precisamos trazer garotos.
Cândido afirmou
que não quer ao Avaí o mesmo que está
acontecendo com o Palmeiras. De acordo com o coordenador técnico do Leão, o Verdão está patinando na Libertadores por ter um grupo muito jovem e o mesmo erro não poderá ser cometido pelo grupo avaiano no Brasileirão.
— Não pode acontecer o que aconteceu com o Palmeiras, que por ser muito jovem, está tendo muita dificuldade na Libertadores. Não queremos que aconteça isto conosco no Brasileirão — finalizou.
No jogo do turno, o Criciúma venceu por 4 a 2
Foto:
Montagem com fotos de Guto Kuerten e Ulisses Job
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.