| 11/02/2009 19h25min
O Inter terá um time misto contra o Ypiranga, no duelo marcado para as 22h (horário de Brasília) desta quarta no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela sétima rodada do Gauchão. O vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, destacou a estratégia. Ele lembrou o desgaste que a equipe vem sofrendo e elogiou o elenco do Colorado.
– Temos um grupo amplo e qualificado exatamente para que o treinador tenha estas alternativas. É claro que vai depender do jogo. O jogo no Interior foi desgastante – disse Carvalho, se referindo ao Gre-Nal vencido pelo Inter neste domingo em Erechim. – Sempre que houver necessidade, vamos usar este tipo de estratégia, principalmente porque temos jogadores como Andrezinho e Glaydson, além de Giuliano e Walter, que estão chegando agora, e Danny Morais. Eles equivalem, quase, aos jogadores que estão no grupo de cima – acrescentou.
O meia Alex, que vem sendo contestado não apenas pela queda de rendimento, mas também pela ascensão de Taison no time, ainda conta com a confiança de Fernando Carvalho. O dirigente acredita que o maior destaque colorado em 2008 vai voltar a ter grandes desempenhos, e lembra que, em início de temporada, os atletas não rendem 100% do que podem.
– A tendência é que o Alex, na sequência dos jogos, volte a atuar com todas as condições. Aliás, neste início de ano, todos têm jogado aquém de suas condições ora em um jogo, ora em outro. Com Alex, não vai ser diferente. Ele vai jogar algumas vezes bem, outras vezes, bem melhor, outras vezes com menor qualidade. Início de temporada é assim – explicou o dirigente.
Álvaro e a iluminação
Não foi apenas o árbitro Carlos Simon quem reclamou da iluminação do Estádio Colosso da Lagoa, palco do Gre-Nal deste domingo e que, nesta quarta, recebe Ypiranga e Inter. O zagueiro colorado Álvaro disse que, quando escureceu, foi difícil enxergar a bola em algumas ocasiões durante o clássico.
– Está complicado de jogar nesta iluminação. Quando anoiteceu, percebemos que quase não havia condições. Estava totalmente escuro, quase não víamos a bola quando ela subia. É algo que poderia mudar. Ficaria muito melhor, principalmente para uma equipe que também é uma das líderes – disse o defensor, se referindo ao Ypiranga, primeiro colocado do Grupo 2 com 12 pontos.
Gustavo Nery deve sair
O lateral-esquerdo Gustavo Nery não deve permanecer o Inter. Ele pediu cinco dias de folga para a direção do clube, para tratar de problemas pessoais em São Paulo. O jogador, que vê Marcão e Marcelo Cordeiro se alternarem no lado esquerdo das equipes principal e mista, deve procurar outro time. A tendência é que o Colorado não dificulte sua saída.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.