| 28/01/2009 17h26min
O escândalo envolvendo o atacante Robinho na Inglaterra deixou Pelé triste. O jogador brasileiro foi acusado de estupro por uma mulher de 18 anos. O fato teria ocorrido em uma boate em Leeds, no dia 14 de janeiro.
– Triste pelo Robinho? Sim, é uma coisa realmente muito triste. O Robinho é cria nossa, do Santos. Ele esteve comigo desde criança. Mas depois que fica adulto não temos mais o que fazer – disse Pelé ao GloboEsporte.com, após almoço com dirigentes da Fifa, em São Paulo.
O Rei também não poupou criticas a outros craques como Ronaldo e Adriano. Segundo ele, os craques têm protagonizado muitos escândalos em festas, o que pode prejudicar a imagem dos jogadores brasileiros como um todo no Exterior.
– Nós lutamos tanto para abrir as portas para a nova geração e é triste ficar vendo que um jogador que poderia dar exemplo está fazendo isso não só com o futebol, mas com o próprio país. O mercado vai acabar fechando as portas para brasileiros. Tem o caso do Robinho, do Adriano, do Ronaldo... – lamentou Pelé.
Robinho voltou a treinar nesta quarta-feira no Manchester City, após voltar de uma viagem não autorizada ao Brasil. O atacante negou ter sido preso e ter pago fiança para ser liberado de uma delegacia e alegou ser inocente da acusação.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.