| 18/01/2009 18h57min
O Joinville derrotou o Criciúma por 3 a 2, na tarde deste domingo, dia 18, na Arena, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense 2009. O atacante Lima (2) e o zagueiro Carlinhos anotaram os gols para o time da casa. Luiz André e Kempes descontaram para o Tigre. Com a vitória, o JEC lidera provisoriamente o campeonato, com 3 pontos — a mesma pontuação do Atlético de Ibirama, que perde no critério número de gols.
Na próxima rodada, o Joinville enfrenta o Atlético de Tubarão na quinta-feira, dia 22, às 19h30min, em Tubarão. Já o Criciúma encara o Atlético de Ibirama no Heriberto Hülse, na quarta-feira, dia 21, às 19h30min.
Quatro gols no primeiro tempo
O Joinville dominou até a metade da etapa inicial. Enquanto os anfitriões bombardeavam Zé Carlos, o Criciúma teve dificuldade para encontrar espaços na defesa joinvilense. Aos 4 minutos, o JEC quase abriu o placar na Arena. Claudemir recebeu dentro da
área e cabeceou pouco acima da meta adversária.
Aos 20, foi o Criciúma que chegou com perigo. Kempes chutou rasteiro, mas o goleiro Fabiano caiu bem para fazer boa defesa. Quatro minutos depois, o lateral-esquerdo Wellington cobrou escanteio, a bola sobrou para Mateus, que mandou à queima-roupa para outra grande defesa do arqueiro joinvilense.
O JEC respondeu aos 28 minutos. De fora da área, Carlinhos Santos mandou uma bomba que passou raspando na trave direita de Zé Carlos. Pouco depois, Lima não errou. O atacante invadiu a área com a bola dominada, driblou Paraná e chutou fechado no canto esquerdo do goleiro do Tigre, abrindo o placar na Arena.
O Criciúma chegou ao empate com um golaço. Luiz André chutou de fora da área, Fabiano rebateu e a bola sobrou novamente para o meia. Com categoria, ele amorteceu no peito e mandou
direto na gaveta, sem chance para o goleiro da
equipe de Joinville.
O zagueiro Carlinhos colocou o time da casa à frente do placar novamente. Na cobrança de escanteio, o jogador subiu para cabecear direto para as redes do Tigre. Um minuto depois, Kempes igualou o marcador na Arena. Dentro da área, o atacante girou bonito, tirou Ricardo Oliveira da jogada e tocou no canto esquerdo do goleiro Fabiano.
Joinville decide no início da segunda etapa
O JEC finalizou o placar logo nos minutos iniciais da segunda etapa. Logo aos 7 minutos, William foi à linha de fundo e passou para Lima, que dominou e chutou certeiro para balançar nas redes de Zé Carlos. O arqueiro do Tigre apenas viu a bola entrar.
Depois do gol, os times se revezaram no ataque. Os comandados de Leandro Machado conseguiram arriscar mais vezes, mas era o JEC que chegava com mais perigo. Aos 22, Wellington cobrou falta a favor do Tigre, Leonardo subiu para cabecear, mas Fabiano saiu bem para
fazer a defesa. Os anfitriões, por sua vez, atacaram com
Valdeir. Ele arrancou pela esquerda, invadiu a área, tirou o zagueiro e tocou no canto direito de Zé Carlos, que caiu para mandar a bola para escanteio.
Nos minutos finais, o Joinville teve ainda duas oportunidades de ampliar o placar, uma com Marcelo Silva e outra com Jucemar. Mas foi o Tigre que quase marcou. Já nos acréscimos, Leomir cobrou falta na área, e Lima cabeceou na trave, perdendo a oportunidade do empate e o primeiro ponto fora de casa.
Matéria atualizada às 19h27min.
Gols: Lima (J), aos 28 minutos e Luis André (C), aos 34 e Carlinhos, aos 40 e Kempes, aos 42 minutos do 1º tempo. Lima, aos oito minutos do 2º tempo. Amarelos: Carlinhos Santos, Samuel e Ricardo Oliveira (J); Paraná e Zulu (C). Arbitragem: Wagner Tardelli, auxiliado por Luis Alberto Kallenberger e Claudemir Mafessoni. Local: Arena, em Joinville. |
|
Joinville (3) | Criciúma (2) |
---|---|
Fabiano; Rogério Souza, Carlinhos, Samuel, Xavier (Jucemar); Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira (Valdeir), Claudemir (Anderson Pedra), William; Marcelo Silva e Lima Técnico: Leandro Campos |
Zé Carlos; Michel (Leomir), Marília, Leonardo, Wellington (Lima); Luis André, Paraná,
Mateus, Marcelinho (Georginho); Kempes e Zulu. Técnico: Leandro Machado |
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.