| 16/01/2009 15h34min
O momento é de solidariedade ao Brasil-Pe, torcedores e familiares das vítimas, ficando o futuro do Campeonato Gaúcho para depois. Essa é a ideia do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, que chegou a Pelotas nesta sexta. O dirigente disse que a FGF fará a doação de R$ 50 mil ao clube.
– Quero antecipar uma doação da Federação Gaúcha de Futebol de R$ 50 mil ao Brasil-Pe. Não vou resolver o problema, uma vida não tem preço, mas para tentar amenizar algum custo extra que o clube tenha. A FGF está doando e não antecipando esse dinheiro – declarou.
Novelletto espera se reunir com a direção xavante na noite desta sexta ou no sábado, mas não sabe ainda se os dirigentes terão condições emocionais para o encontro.
– O Xavante continua muito grande. Se ele (o presidente Helder Lopes) não tiver condições de se reunir nesta noite, deixamos para o final de semana, sábado, domingo. Mas a primeira rodada está confirmada, apenas o jogo do Brasil-Pe foi cancelado – comentou.
Grêmio e Inter já se colocaram à disposição para emprestar jogadores ao clube, caso seja necessário. Novelletto considera a proposta complicada. Segundo ele, a direção do clube pelotense precisa avaliar a questão e decidir qual medida será tomada no Gauchão:
– Formar uma equipe para três, quatro dias disputar um campeonato tão difícil como o nosso, também é temerário. Não podemos opinar agora o que deve fazer ou não o Brasil-Pe, e sim sua diretoria, quando passar esse momento difícil, poderá raciocinar melhor – explicou.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.