| 16/01/2009 10h22min
A tragédia envolvendo a delegação do Brasil-Pe repercutiu na pré-temporada do Grêmio em Bento Gonçalves. O diretor-executivo Mauro Galvão disse nesta sexta-feira que o clube se colocará à disposição do Xavante para o que for necessário.
– É uma tragédia. Sem dúvida, vamos começar contatos para ver o que podemos fazer para ajudar – disse o dirigente.
Mais cedo, a direção do Grêmio divulgou uma nota oficial prestando solidariedade à comunidade de Pelotas. O ônibus que levava os jogadores do clube pelotense capotou no final da noite de quinta no acesso da RS-471 à BR-392, nas proximidades de Canguçu. Três pessoas morreram, incluindo o atacante Claudio Milar. Com o nome "Levanta Xavante", a nota gremista foi divulgada no site oficial do clube.
Em solidariedade à comunidade de Pelotas, a bandeira do Grêmio, no Estádio Olímpico, está a meio mastro. O presidente em exercício, Alberto Guerra, e o vice-presidente Iarany Sant'anna Jr foram para
Pelotas prestar solidariedade ao time
pelotense. O diretor administrativoLuis Moreira enviou uma coroa de flores em nome do Grêmio.
Confira na íntegra:
Solidariedade à comunidade de Pelotas
A tragédia envolvendo o Brasil de Pelotas, que vitimou três membros da delegação Xavante, deixa toda a comunidade esportiva de luto.
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, por meio de seu Conselho de Administração, presta solidariedade aos familiares das vítimas, aos profissionais do Brasil e à comunidade de Pelotas.
Entenda como foi o acidente do Brasil-Pe:
CLICRBS E ZEROHORA.COMGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.