| 15/01/2009 03h24min
Enquanto Edinho aguarda um fax do Lecce com aumento da proposta salarial para fechar a transferência para o Lecce, da Itália, os volantes Paulinho, de 19 anos, que está na pré-temporada em Bento Gonçalves, e Sandro, também de 19, na seleção sub-20, disputam a honra de ser o substituto.
Paulinho passou pelas equipes da Copa RS e do Brasileirão Sub-20. Chegou a formar dupla à frente da área com Sandro na base. Pelo profissional, jogou só alguns minutos na vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Uma época de aprendizado, atesta Cleber Xavier, auxiliar do técnico Tite.
– Ele teve crescimento muito grande. É de personalidade forte –
elogia.
Com poucas faltas na marcação, bom passe e saída qualificada, o jeito de
Paulinho é de um segundo volante. Mas onde ele vai jogar?
– Estamos conversando sobre posicionamento – adianta Xavier.
O outro candidato não precisa de afirmação. Sandro estreou em março, em Inter 2x0 Inter-SM, pelo Gauchão. Nos 4 a 2 sofridos contra o Coritiba, pelo Brasileirão, Sandro marcou o primeiro de seus dois gols.
Tite o considera um volante completo, com qualidade na saída de bola e disciplinado. Os dirigentes também rasgam elogios ao jogador de 1m87cm. Por isso, tornou-se titular da seleção sub-20. Na quarta-feira ele participou da vitória de 1 a 0 sobre o Friburguense em amistoso preparatório ao Sul-Americano da categoria.
Mas como Sandro deve retornar apenas em fevereiro, Paulinho está confirmado na estreia do Gauchão, contra o Santa Cruz, na próxima terça-feira, às 19h30min, no Beira-Rio.
Jogará mais centralizado, junto com Magrão e Guiñazu. O teste se intensificou no coletivo de ontem.
Vale lembrar: contratado junto ao São Caetano, Glaydson também
disputa a posição de Edinho. Porém, a hora é de Paulinho:
– Eles (Tite e Xavier) me observam há tempo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.