| 14/01/2009 22h18min
O desempenho do time titular do Inter no primeiro coletivo da temporada foi de muito empenho e belos gols. O resultado foi de 4 a 1 em cima dos reservas. Sem Edinho, que realizou um trabalho físico em separado, o time principal começou com a seguinte formação: Lauro, Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Paulinho, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Alex e Nilmar.
Na primeira etapa, foram 41 minutos de bola rolando. Logo no início, os titulares abriram o placar com Alex. Foi o primeiro gol da pré-temporada do Inter em Bento Gonçalves.
A equipe reserva foi escalada com Agenor, Danilo Silva, Wagner Silva, Danny Moraes e Marcelo Cordeiro; Rosinei, Gustavo Nery, Andrezinho e Marinho; Taison e Talles Cunha. Ninguém facilitou para a equipe base campeã da Copa Sul-Americana. Muito pelo contrário. Os garotos Taison e Marinho atuaram com velocidade, especialmente nas jogadas pelas laterais.
Paulinho tem jogado no lugar de Edinho enquanto o capitão decide se fica ou vai para a Europa e correspondeu. Foi dele o lançamento para Marcão cruzar na cabeça de Nilmar, e o atacante fazer o segundo dos titulares. O trio de ataque colorado começava a se destacar naquele momento.
Em seguida, Marinho, que já infernizava a vida da zaga titular, acertou uma bomba de fora da área, sem chances para Lauro. D’Alessandro tratou de ampliar. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Alex e só empurrou para a rede: 3 a 1 e fim da primeira etapa.
Rosinei na vaga de Paulinho
Para a segunda fase do coletivo, Tite tirou Paulinho e colocou Rosinei. Magrão passou a fazer a função de Edinho. Entre os reservas, o goleiro Michel Alves ganhou uma chance e logo no início mostrou serviço. Alex cobrou pênalti e ele caiu no cantinho para defender.
O quarto gol dos titulares saiu de uma tabela entre D’Alessandro e Alex. O argentino mais uma vez só teve a missão de balançar a rede. Nilmar ainda acertou uma bola na trave. Os reservas também criaram chances, mas Lauro se destacou com belas defesas e muita segurança. No fim, 4 a 1, depois de 20 minutos.
O zagueiro Álvaro acha cedo para avaliar o desempenho, mas se mostra satisfeito.
– A perna ainda está pesada, ocorrem mais erros do que de costume. Precisamos fazer outros coletivos – disse.
Nilmar também comemorou o bom desempenho do ataque. Ele, Alex e D’Alessandro mostraram que a sintonia de 2008 não se perdeu.
– Apesar da falta de ritmo, o entrosamento não foi prejudicado. A gente vem se entendendo, cada um de um lado. Espero melhorar e a tendência é essa – comentou.
Nesta quinta, o elenco volta a campo. Pela manhã, treino físico. Á tarde, uma nova atividade técnica. A estreia do Colorado no Gauchão é no dia 20, às 19h30min, contra o Santa Cruz, no Beira-Rio.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.