| 10/01/2009 10h
Na principal partida da rodada na NBA desta sexta-feira, o Cleveland Cavaliers, do ala-pivô brasileiro Anderson Varejão, não deu chances ao Boston Celtics e venceu por 98 a 83, continuando invicto em casa. Além disso, o time sacramentou a virada na tabela, com a melhor campanha da liga, ao lado do Los Angeles Lakers.
Como Varejão havia pedido na última quinta-feira, quando afirmou que seu time tinha que dar as cartas, jogar com a bola e partir para cima, o Cavs impôs seu jogo em casa e em nenhum momento da partida viu sua liderança no placar ser ameaçada pelos atuais campeões da liga. O Boston, em crise, agora acumula sete derrotas nos últimos nove jogos.
– Era um jogo como o de playoff. Nós entramos no jogo com este pensamento e sabíamos que tínhamos que vencer a partida desta maneira – afirmou Varejão, comemorando a vitória, ao site Cleveland.com.
O brasileiro teve boa atuação. Ele superou sua média de pontos ao marcar 14 e pegou nove rebotes, mas foi coadjuvante em uma noite do ala LeBron James.
O norte-americano marcou 38 pontos, pegou sete rebotes e deu seis assistências, e ganhou força como candidato ao título de melhor jogador da temporada na NBA, o MVP.
Já o Celtics teve no ala-pivô Kevin Garnett e no armador Rajon Rondo suas principais armas ofensivas e no ala Paul Pierce a grande decepção da noite. Enquanto Garnett chegou a um double-double, com 18 pontos e 15 rebotes, e Rondo deu 13 assistências, Pierce acertou pouco e, apesar dos 37 minutos em quadra, anotou apenas 11 pontos.
Mais do que a perda da segunda posição na Conferência Leste para o Orlando Magic, que venceu o Atlanta Hawks também nesta rodada, a derrota representa a pior fase do que já foi o melhor time da liga na temporada. Após emplacar uma série de 19 vitórias, na maior marca da história da franquia, o Celtics teve sua quarta derrota seguida.
Enquanto isso, os Cavs, invictos em Cleveland há 19 jogos, reinam na Conferência Leste, com 29 vitórias e apenas seis derrotas, em um aproveitamento de 82%, o melhor da NBA, junto aos Lakers.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.