clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/01/2009 09h18min

Spurs vence Clippers e mantém liderança da Divisão Sudoeste

No outro jogo da rodada, o Dallas Mavericks derrotou o New York Knicks

O San Antonio Spurs não teve grandes problemas e, em casa, bateu o Los Angeles Clippers por 106 a 84, na rodada de quinta-feira da temporada regular da NBA. O Spurs chegou à quarta vitória seguida, confirmando a liderança da Divisão Sudoeste. Já o Clippers conheceu a nona derrota consecutiva.

Apesar da atuação discreta do experiente pivô Tim Duncan, responsável por apenas oito pontos, o time de San Antonio contou Michael Finley, Matt Bonner, o francês Tony Parker, Roger Mason e o argentino Manu Ginóbili, todos com dois dígitos em pontuação.

Os cestinhas do jogo foram do Clippers: o ala Al Thornton e o ala-armador Eric Gordon, ambos com 21 pontos. O time da Califórnia é quarto na Divisão Pacífico, com apenas oito vitórias em 35 jogos (22,9% de aproveitamento).

O Spurs chegou à 24ª vitória na temporada em 35 jogos (68,6%), liderando a Divisão Sudoeste, umas das mais fortes da NBA, com quatro times entre os oito melhores da Conferência Oeste. A equipe texana é a vice-líder da Conferência Oeste, liderada pelo outro time de Los Angeles, o Lakers, com 82,4% de aproveitamento.

Vitória do Mavericks

A divisão é a mesma do Dallas Mavericks, que, no outro jogo da rodada, bateu o New York Knicks, também no Texas, por 99 a 94. O Mavericks teve como líder o ala Josh Howard, que anotou 19 pontos. O também ala Dirk Nowitzki anotou apenas 10, mas pegou sete rebotes e deu sete assistências.

O principal nome ofensivo do jogo, com 24 pontos, foi Chris Duhon, dos Knicks, que ocupa o último lugar na Divisão Atlântico, com 13 vitórias e 21 derrotas, 38,2% de aproveitamento. O time de Dallas é o terceiro da Divisão Sudoeste, com 22 vitórias e 13 derrotas (62,9%).

As informações são do Globoesporte.com.

Matéria atualizada às 14h04min

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.