| 08/01/2009 23h23min
Três estádios de clubes que vão disputar o Campeonato Catarinense de 2009 foram vistoriados nesta quinta-feira, dia 8. Em Itajaí e Brusque, as praças foram liberadas, enquanto o Sesi, em Blumenau, não foi aprovado.
Em Itajaí, o Estádio Dr. Hercílio Luz está em condições de receber os jogos do campeonato. A Comissão de Vistorias nos Estádios inspecionou o "Gigantão das Avenidas" à tarde e aprovou as instalações. A comissão, formada por representantes do Conselho Regional de Engenharia, Federação Catarinense de Futebol, Polícia Militar e Bombeiros, solicitou algumas adequações que deverão ser executadas até 48 horas antes de receber a primeira partida, no dia 21, no jogo entre Marcílio Dias e Avaí. Entre as medidas estão a manutenção dos extintores de incêndio e da iluminação de emergência e reforço dos guarda-corpos e corrimãos do estádio.
A principal preocupação da Polícia Militar é o local onde as torcidas organizadas irão ficar. De acordo com a PM, em Itajaí,
as organizadas provocam uma
situação de violência contra outras torcidas, principalmente em jogos contra Figueirense, Joinville e Avaí. A exigência da PM é que elas fiquem em um local afastado do vestiário e da torcida adversária.
O estádio também teve sua capacidade ampliada para 7 mil torcedores. A estrutura está recebendo nova pintura e não haverá mais arquibancada coberta. Em toda a área serão colocadas novas cadeiras.
Augusto Bauer é aprovado
O Estádio Augusto Bauer também está em condições de receber os jogos do Estadual. A Comissão de Vistorias chegou a Brusque às 11h e analisou as dependências do estádio por quase uma hora. A principal exigência da equipe de inspeção é para que guarda-corpo que fica na arquibancada coberta seja aumentado de 80 centímetros de altura para 1m20cm, exigido pelas normas de segurança.
Sesi é o único interditado
Em Blumenau, a única interdição. O
Sesi, a casa do Metropolitano, não foi liberado. O problema não é estrutural e, sim,
com o gramado, que não está em condições de jogo. Por causa da enchente de novembro o gramado do estádio foi bastante prejudicado. A direção está colocando uma grama nova, mas a previsão é a de que o gramado esteja recuperado somente no final de fevereiro. Até lá, o Metrô terá que jogar em outro estádio.
O mais provável é que a casa do time de Blumenau durante esse período seja o Estádio Robertão, da Camboriuense, em Camboriú. Outras possibilidades também estão sendo avaliadas nas cidades de Itajaí, Jaraguá do Sul e Timbó.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.