| 06/01/2009 13h34min
A pré-temporada está exigindo bastante dedicação e disciplina dos jogadores do Marcílio Dias. A comissão técnica não está dando moleza para o time, que se concentra em um hotel de Itajaí desde sexta-feira e treinando três vezes por dia, geralmente em locais diferentes, pois o gramado do Estádio Estádio Hercílio Luz está sendo preparado para o Catarinense.
Não bastasse o esforço de acordar às 6h — o primeiro treino começa às 7h —, o plantel ainda tem que enfrentar o trânsito para ir a Balneário Camboriú, uma vez que alguns trabalhos são feitos na cidade vizinha, que nesta época do ano recebe milhares de turistas.
Todo esse esforço poderá ser recompensado com um bom desempenho no Catarinense. Faltando 12 dias para a estréia do Marcílio no campeonato, diante do Metropolitano, em Blumenau, e os jogadores não medem esforços para alcançar a melhor forma física. Nesta segunda, o dia do Marinheiro começou às 7h com trabalho físico no Estádio Hercílio Luz. Às 10h, o time fez um treino técnico-tático no Estádio do Ipiranga, em Balneário. À tarde, o preparador físico Toninho Camarão botou os atletas para correr na Praia Brava.
O treino chamou a atenção de quem estava na praia, mas não desconcentrou os jogadores, focados na preparação para o Catarinense.
— É um desgaste que é necessário no início da temporada. O grupo é jovem e pode fazer uma ótima competição. A comissão técnica tem cobrado bastante o nosso trabalho, mas todos estão se dedicando muito — enfatizou o zagueiro Márcio Nunes.
Três dos quatro reforços já treinam com o grupo
Os meias Danilo, 25 anos, e Luizinho, 25, e o volante Élton, 22, serão apresentados oficialmente hoje à tarde, mas já estão treinando com o time. Porém, uma das principais contratações do Marcílio, o meia Igor, 29, que já teve passagem pelo Flamengo, Figueirense e Fortaleza, está fazendo um trabalho separado para recuperar a forma física. De acordo com o treinador Sergio Ramirez, o jogador não estará à disposição para o início da competição.
— O Igor fez uma cirurgia no joelho recentemente e está recuperado da lesão, mas ele tem que entrar em forma, por isso está fazendo um treinamento especial na academia. Com a experiência que o Igor tem, ele será um jogador de muita importância para o time — explicou o técnico.
Dois jogadores estão fazendo testes no Marinheiro, mas ainda não foram contratados, o lateral-esquerdo Matheus e o zagueiro Raul.
— O perfil das contratações são jogadores jovens, com velocidade e boa estatura. Estamos com 70% do time montando, mas queremos começar Estadual com o plantel completo — disse Ramirez.
Para completar o elenco, Ramirez aguarda a chegada de um goleiro, que deve se apresentar amanhã, e o rubro-anil ainda busca dois atacantes que deverão chegar ao clube antes do início do Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.