| 04/01/2009 19h52min
Depois da curta – e decepcionante – passagem pelo Inter, o atacante Daniel Carvalho já está de malas prontas para voltar à Europa. Se não retornar ao CSKA, o jogador vai se transferir para o futebol espanhol. O clicRBS conversou com o pai e agente do jogador, Álbio Carvalho, que lamentou as poucas chances dadas ao filho no Colorado e descartou a possibilidade de acerto com outro clube do Brasil.
– Existem várias equipes (brasileiras) interessadas, mas nós não pretendemos ficar no Brasil. A ideia é que o Daniel hoje vá para a Espanha ou para Moscou – disse Álbio.
A volta de Daniel Carvalho ao Brasil foi uma imposição do jogador para a renovação do contrato com o CSKA. Ele estava cansado de atuar na Rússia e queria pelo menos passar meia temporada na terra natal para descansar e, depois, voltar ao país europeu.
– O Daniel foi eleito por dois anos o melhor jogador da Rússia, tem um conceito muito grande lá. Só veio para o Brasil porque ele queria dar uma folga. Ele estava há quatro anos na Rússia, havia casado há pouco tempo e ganhou um filho. A ideia foi esta. Ele veio, cumpriu a parte dele, e agora vai retomar a carreira na Europa – explicou o pai do atleta.
Álbio Carvalho lamenta as poucas chances dadas ao filho no Inter. Ele lembrou que o atacante entrou em campo antes de retomar sua condição física ideal. Depois de recuperar a forma, diz o pai, Daniel não teve oportunidades de mostrar seu futebol.
– Ele teve poucas oportunidades, porque solicitaram que ele jogasse antes de entrar em forma quando chegou. Isto o prejudicou, porque ele não estava preparado fisicamente. Logo depois que perdeu o peso, teve poucas oportunidades – desabafou Álbio.
Ainda assim, o pai do jogador não descarta uma possível volta do filho ao clube que o revelou.
– O futuro a Deus pertence. Não temos mágoa nenhuma, futebol é assim.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.