| 28/12/2008 10h19min
Duas vezes campeão de Fórmula 1, Fernando Alonso já chegou a um acordo com a Ferrari para ser piloto da equipe a partir da temporada 2011. Quem garante é o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, que afirma em sua edição deste domingo que o antigo namoro entre as duas partes terá um final feliz.
Segundo a publicação de Milão, Alonso tem tudo para assinar um contrato de quatro anos com a Ferrari, válido a partir de 2011. O acordo ainda estaria cheio de cláusulas, já que a escuderia quer ter certeza de que o espanhol não escapará, enquanto ele também vislumbra algumas garantias.
A Gazzetta revela ainda qual seria o nome descartado em Maranello para a chegada do bicampeão mundial: Kimi Raikkonen.
- Agora cabe a Kimi fazer sua parte, senão haverá tentativas para rescindir seu contrato para antecipar para 2010 a chegada de Alonso - assegura o diário, que completa ainda falando sobre a situação confortável de Felipe Massa - Como Massa está em contínua progressão, ninguém o questiona.
Para encerrar dando mais indícios da procedência do acordo, o diário relembra também antigas declarações do presidente da escuderia Luca di Montezemolo, que jamais fechou as portas ao espanhol.
- Temos Massa e Raikkonen com contrato em vigor por mais dois anos. O futuro se verá depois. Alonso é um grande campeão, porém a vida é longa, e ele é jovem - afirmou no tradicional encontro de fim de ano com os jornalistas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.