| 16/12/2008 14h51min
O desempate do Torneio Apertura argentino em forma de triangular pode causar uma situação curiosa. Pela ordem dos jogos, definida por sorteio, Boca Juniors e Tigre farão o último jogo, na próxima terça-feira. Enquanto isso, o San Lorenzo estará de férias, porque seu último jogo terá sido realizado no sábado. Caso a combinação de resultados dê o título ao time, os jogadores estarão espalhados pelo mundo, pois, segundo definição do clube, fica a critério de cada um decidir se permanecem em Buenos Aires para a partida decisiva, se retornam para receber a taça ou se voltam apenas no ano que vem.
É claro que, se vencer seus dois jogos, o San Lorenzo comemora o título já no sábado, contra o Boca Juniors, pois não poderá mais ser alcançado por nenhum adversário. Se não ganhar nenhum, também pode fazer as malas e descansar como vice-campeão ou terceiro colocado. Porém, se vencer um e empatar ou perder o outro, ficará à espera do resultado de Boca x Tigre.
De acordo com o
jornal argentino Olé, cada
jogador do San Lorenzo tem seu planejamento. Os que viajarem ao interior do país certamente voltarão para comemorar, em caso de título. A instituição do triangular já afetou significativamente a vida pessoal de Gastón Aguirre, que precisou transferir a data do seu casamento.
Desde 1969, o campeonato nacional argentino não era decidido desta forma. O primeiro jogo, entre San Lorenzo e Tigre, será disputado às 18h30min desta quarta, no Estádio José Amalfitani, do Vélez Sarsfield, em Buenos Aires.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.