| 12/12/2008 11h48min
Diante de muitos torcedores no Parque São Jorge, o atacante Ronaldo foi apresentando no final da manhã desta sexta-feira no Corinthians. O jogador vestiu a camisa 9 e destacou o desafio que será retornar aos gramados após a grave lesão que sofreu no joelho esquerdo.
— Como tenho falado, esse meu retorno não vai ser fácil, mas com muito trabalho, muito treino e muito amor pelo futebol, vou conseguir. O Corinthians está me dando uma grande oportunidade, abrindo suas portas nessa recuperação. Estou muito feliz de estar aqui em São Paulo. Aqui já está mais um louco nesse bando — declarou Ronaldo na entrevista coletiva.
Questionado sobre as razões que o levaram a acertar com o clube paulista, o jogador afirmou que ficou empolgado com o projeto da equipe, que é de montar um grande time em 2009. Ressaltou que há tempo pensava em voltar ao Brasil. No entanto, lembrou que ainda precisa recuperar a forma física e disse que não há prazo estabelecido para retornar aos gramados.
— Espero que em
breve, mas não tenho uma previsão. Tenho treinado bastante, feito fisioterapia. Minha lesão foi grave, a recuperação é longa e deve desencadear outros problemas musculares. Mas é só seguir o planejamento. Quando o treinador achar que eu estou pronto, ficarei à disposição — comentou.
O vice de futebol Mario Gobbi disse que o jogador terá o tempo que for necessário para a recuperação e pediu paciência à torcida:
— Dêem tempo e sossego ao Ronaldo. Não se recupera a forma física do dia para a noite. Ele passará por um trabalho minucioso de preparação e vai jogar quando tiver condições. A recuperação física tem um tempo e quem não cumpre esse tempo, a natureza se vinga — salientou.
O presidente do clube, Andrés Sanchez, também se manifestou:
— Um momento de contusão é muito difícil na vida de um atleta, ele precisa de carinho, respeito. Ninguém melhor que a nação corintiana para receber os seus ídolos.
Relação com Mano Menezes
O atacante disse que
já conversou com o técnico Mano Menezes por telefone. Ronaldo revelou que não quer tratamento diferenciado em relação aos outros atletas do elenco:
— Nunca tive esse tipo de problema. Falei com o Mano Menezes e deixei claro que sou mais um jogador chegando. Não terei nenhum tipo de privilégio ou mordomia — declarou.
O clube também lançou nesta sexta a camisa "2009 fenomenal", em alusão ao apelido do atacante. Depois da entrevista, Ronaldo se dirigiu à Fazendinha para encontro com a torcida.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.