| 12/12/2008 08h46min
O atacante Ronaldo se apresenta ao Corinthians nesta sexta-feira e traz com ele a primeira polêmica: quando estreará oficialmente com a camisa corintiana? Enquanto o marketing e a diretoria de futebol do clube paulista planejam a primeira exibição diante do Boca Juniors, em amistoso no dia 17 de janeiro, no Pacaembu, o departamento médico projeta que o craque só vá a campo em fevereiro para evitar possíveis lesões.
A opinião é de quem deu o aval para que Ronaldo fosse contratado: o médico Joaquim Grava, que o examinou no início da semana. Ele dá o prazo de cinco a seis semanas para que o atleta esteja em condições físicas ideais. Assim, a estréia aconteceria apenas na quinta ou sexta rodada do Campeonato Paulista, contra o Paulista, em Jundiaí, ou a Portuguesa, no Pacaembu.
– Não fui consultado, mas, se me perguntarem, vou dizer que não sou favorável a que o Ronaldo jogue esse amistoso em janeiro. Tudo vai depender muito da evolução dos treinamentos, mas não podemos nos precipitar para que ele estréie antes do ideal. Tudo deve ser feito sem ansiedade – afirma o médico.
A comissão técnica do Corinthians também é contra escalar o atacante nos primeiros jogos da temporada. Da Inglaterra, onde passa férias com a família, o técnico Mano Menezes já orientou o auxiliar Sidnei Lobo a conter os mais empolgados com a chegada de Ronaldo. Durante todo o ano de 2008, o treinador foi bastante cauteloso em escalar jogadores que voltavam de contusões para evitar novos problemas.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.