| 09/12/2008 21h44min
O presidente Paulo Odone não confirma se vai deixar a Grêmio Empreendimentos, responsável pela construção da Arena do clube. De acordo com o repórter da Rádio Gaúcha Sérgio Boaz, o atual mandatário do clube deverá ser afastado por membros do grupo político que apoiou Duda Kroeff na eleição presidencial. Na noite desta terça, Odone disse em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, que não vai pedir para permanecer na empresa.
– Não tenho conhecimento de nenhuma decisão sobre isto. Só tenho dito que não vou reivindicar, pedir, de forma nenhuma. Tenho até constrangimento. Se é algo que o Conselho do Grêmio tem é a vontade política de se dedicar 100% à questão da Arena, que vai lhe dar um upgrade, e ele acredita que eu posso ser um facilitador para que isto se concretize. Se quiserem isso, posso até, dependendo de como for, assumir com alegria – disse Odone.
Um dos principais responsáveis pela viabilização da construção do novo estádio tricolor, o vice-presidente de Administração, Eduardo Antonini, teria sido afastado da Grêmio Empreendimentos. Odone não confirma, mas acredita que não seria uma boa idéia.
– O Antonini tem sido altamente dedicado em todas estas questões técnicas, e tem acompanhado todos os passos da viabilização. Isto não tem sido fácil. Eles terão uma perda se não contarem com o Antonini nesta Grêmio Empreendimentos, ao tocar o projeto no dia-a-dia – avisou.
Odone não acredita que a crise financeira mundial atrapalhe a construção da Arena. Ele garantiu que a OAS, empresa responsável pelo estádio, já mostrou interesse em realizar a obra. O presidente gremista chegou a argumentar que o setor imobiliário pode ser beneficiado com a atual situação econômica.
– Eles (OAS) acreditam que o setor imobiliário no Brasil vai se reforçar porque as pessoas, temerosas desta crise do papel, que são as bolsas e as apostas, que são um verdadeiro jogo, vão querer colocar seus investimentos em algo mais sólido – explicou.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.