| 08/12/2008 18h28min
A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta segunda, em seu site oficial, a cópia da mensagem de e-mail que o presidente do órgão, Marco Polo Del Nero, mandou a Sérgio Correa, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, com cópia para José Reinaldo Guimarães Carneiro, promotor do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo), no último sábado.
Na correspondência, Del Nero reiterou a Corrêa a sugestão do Ministério Público de se trocar a arbitragem do confronto entre Goiás e São Paulo, disputado no último domingo, no Gama, no Distrito Federal. A Comissão de Arbitragem atendeu ao pedido e vetou Wagner Tardelli. Quem apitou o jogo que deu o título nacional aos são-paulinos foi Jaílson Macedo Freitas.
O dirigente explica que resolveu procurar o MP e a CBF quando foi informado por sua secretária que a FPF recebeu um envelope que deveria ser encaminhado a Wagner Tardelli. No e-mail, Del Nero não comenta o que havia dentro desse envelope.
Confira a mensagem:
Quero aqui ratificar oficialmente o que lhe passei via celular ontem à noite, sobre a preocupação que nos atinge em relação ao ato relatado, ontem à noite por minha secretária de nome Lilian sobre suposto envelope que deveria chegar às mãos do vice-presidente Reinaldo Bastos para ser entregue ao árbitro Wagner Tardelli. Como lhe disse, comuniquei o fato ao GAECO do Ministério Público de São Paulo na pessoa do Dr. José Reinaldo Carneiro, cujo telefone lhe passei.
A sugestão do Ministério Público, que também adoto, é a de trocar o árbitro da partida para preservá-lo. É uma questão humanitária, pois Wagner Tardelli pode não estar a par do envelope e se ocorresse um erro comum da arbitragem poderia acarretar sérias dúvidas. E a troca do árbitro iria transformar um fato delicado a nada, sem outras conseqüências, pois estaria sanada a nossa preocupação. O campeonato terminaria sem qualquer mácula ou dúvidas. Vou procurar entrar em contato com Dr. Ricardo Teixeira pra transmitir a nossa preocupação.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.