| 08/12/2008 12h45min
Após se ver obrigado a adquirir parte dos direitos econômicos de Nilmar no meio do ano para segurar o jogador, o Inter se prepara para nova investida dos clubes italianos sobre o atacante. Em grande fase, o jogador deve ser alvo de propostas superiores aos 15 milhões de euros (cerca de R$ 47,5 milhões) oferecidos pelo Palermo em agosto.
Na Itália, especula-se a possibilidade de um troca-troca entre a Roma e o Inter. Cicinho voltaria ao Brasil e Nilmar iria para a Itália. No entanto, a proposta não deve ser do agrado da diretoria do clube gaúcho. Apesar de ter interesse em um lateral-direito de primeira linha, dificilmente o Inter aceitaria que este jogador lhe custasse o seu melhor atacante.
Além da Roma, o Palermo deve voltar com força na briga por Nilmar. Agora, o clube tem ainda mais dinheiro, pois vendeu o centroavante brasileiro Amauri para a Juventus por 30 milhões de euros (quase R$ 95 milhões) e, além disso, precisa de reposição para o ataque.
Um empresário afirma ter sido
autorizado por Fernando Carvalho a procurar no mercado um atacante de peso. Isto seria um sinal de que o Inter admite a possibilidade de perder um jogador importante no setor. Após a transação do meio do ano, Nilmar tem 80% do seu vínculo preso ao Inter e 20% nas mãos do empresário gaúcho Delcyr Sonda, que trabalha em São Paulo.
Alex também deve ser alvo de propostas do Exterior. No caso do meia-atacante, 70% dos direitos econômicos pertencem ao clube e 30% ao próprio jogador.
O Inter já está de férias e se reapresenta apenas em 7 de janeiro. A pré-temporada será realizada em Bento Gonçalves.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.