| 06/12/2008 20h30min
O Boca Juniors pode comemorar a conquista do Torneio Apertura do Campeonato Argentino desta temporada, neste domingo, se derrotar o Gimnasia y Esgrima La Plata fora de casa, mas San Lorenzo e Tigre não podem vencer suas partidas.
Chegando à 18ª e penúltima rodada do torneio, o Boca Juniors tem 35 pontos. O Lanús, que já jogou na rodada, está com 34, enquanto San Lorenzo e Tigre aparecem com 33.
Nesta sexta, o Lanús visitou o Vélez Sarsfield e venceu por 2 a 0, mantendo as esperanças de título. San Lorenzo e Tigre enfrentam Independiente e Rosario Central, respectivamente - o segundo joga fora de seus domínios.
O próprio técnico Carlos Ischia, do Boca, sabe que o título está perto e não quer desanimar na reta final.
– Somos conscientes de que, se não vencermos este Apertura, teremos perdido por mérito nosso. Podemos decidir este domingo, e o único que pode conseguir isso é o Boca Juniors – afirmou.
Tanto Miguel Russo como Diego Cagna, treinadores de San Lorenzo e Tigre, respectivamente, esperam um bom trabalho da arbitragem para que haja transparência na decisão do título.
– Esperemas que os árbitros estejam à altura das circunstâncias – disse Russo em meio às muitas acusações de que o Boca foi favorecido nas últimas partidas. Os árbitros não podem voltar a errar. Eles falham como qualquer pessoa, mas nas últimas rodadas falharam a favor do Boca – comentou.
Ischia rebateu os comentários.
– Cada um tem de ser responsável pelo que é seu. Hoje, o mais fácil a fazer é jogar a culpa no outro, passar a responsabilidade.
EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.