| 06/12/2008 17h33min
Depois de um início irregular, quando chegou a ocupar a zona do rebaixamento, a Roma manteve a reação no Campeonato Italiano neste sábado, no jogo que abriu a 15ª rodada do torneio. Fora de casa, a equipe bateu o Chievo por 1 a 0 e obteve sua quarta vitória consecutiva.
Com quatro brasileiros no time titular (Doni, Juan, Cicinho e Julio Baptista), a Roma dominou o jogo desde o início, mesmo fora de casa. Tanto que o melhor jogador do primeiro tempo foi o goleiro do Chievo, Sorrentino, que foi obrigado a fazer pelo menos três defesas difíceis.
A pressão continuou na etapa final. Após cruzamento de Riise da direita, Julio Baptista recebeu livre na área e conseguiu tirar de Sorrentino. A missão de salvar o Chievo, assim, ficou com o zagueiro Mantovani, que se esticou todo e conseguiu evitar o gol do brasileiro.
A Roma seguiu melhor, mas só definiu o placar aos 23 minutos do segundo tempo. De Rossi passou de cabeça para Menez, que bateu de primeira e acertou o canto esquerdo de Sorrentino para marcar um belo gol.
Em desvantagem, o Chievo partiu para cima. Mesmo com um a menos (o meia Brighi foi expulso aos 39 minutos), os visitantes resistiram à pressão no fim e voltam para casa com mais um resultado positivo na bagagem.
No próximo final de semana, os romanos tentam, ante o Cagliari, em casa, a quinta vitória seguida no Italiano. Já o lanterna Chievo visita a Inter em Milão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.