| 04/12/2008 01h21min
Terminada a decisão da Copa Sul-Americana, nesta quarta no Beira-Rio, os jogadores do Inter deixaram o campo festejando muito a conquista inédita. Com olhos marejados, o capitão Edinho lembrou as críticas que a equipe sofreu durante o ano, pela má campanha no Brasileirão. Ele lembrou a garra de toda a equipe durante a disputa da competição.
– Sei o o que esta equipe batalhou. Recebemos críticas que tínhamos de absorver porque não estávamos no nosso melhor momento. Estávamos aquém do que poderiamos render, mas nos recuperamos – disse o jogador.
D'Alessandro chora
Um dos mais emocionados era o argentino D'Alessandro, que não conteve as lágrimas logo após o apito final. A empolgação do meia foi tanta que ele não evitou um palavrão ao falar sobre a conquista.
– Não tenho palavras para dizer o que sinto neste momento. O jogo foi f..., foi muito difícil. Jogamos contra um grande time, mas Deus me ajudou – disse, emocionado, o argentino.
Andrezinho privilegiado
O meia Andrezinho lembrou que o Inter é o primeiro time brasileiro a conquistar a Copa Sul-Americana. Para ele, isto torna a conquista especial.
– Já disputei muitos títulos, mas neste, eu me sinto privilegiado por ser o primeiro brasileiro a conquistar este título – declarou.
Índio: Força do grupo
O zagueiro Índio sofreu lesão em um treinamento e não pôde atuar na grande final, sendo substituído por Danny Morais. Mas ele esteve no gramado do Beira-Rio e, após a conquista, elogiou os companheiros que estiveram em campo.
– Mostramos mais uma vez a força do grupo do Inter. Estou feliz por ter começado a competição – disse o jogador, que admitiu o nervosismo enquanto torcia pelos companheiros. – Mas depois a ansiedade vira emoção e alegria, com o dever cumprido de todos – acrescentou.
Clemer: Todos os títulos
Outro que não poderia entrar em campo era o goleiro Clemer, reserva de Lauro, que também se lesionou durante um treinamento. Depois da partida, ele festejou o fato de ter conquistado mais um título, para se somar à Libertadores, o Mundial e à Recopa Sul-Americana,
– Agradeço muito a Deus por isto. Nosso trabalho teve o reconhecimento de todos, e conquistamos praticamente todos os títulos sul-amercianos, além do Mundial – festejou.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
Nilmar anotou o gol de empate que garantiu o título da Sul-Americana ao Inter
Foto:
Jefferson Botega
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.