| 03/12/2008 19h11min
O técnico do Estudiantes, Leonardo Astrada, manteve o mistério e não deu pistas sobre a escalação do Estudiantes para a partida de logo mais contra o Inter, no Beira-Rio, pela final da Copa Sul-Americana. São esperadas mudanças em relação ao time que perdeu por 1 a 0 o jogo de ida, semana passada, em La Plata.
– Ainda não temos definida a formação. O mais importante é recuperarmos o nível de jogo que não tivemos em La Plata – declarou o ex-volante.
Tão grande quanto o mistério é a confiança do time argentino em conquistar o título, apesar da desvantagem no placar e de jogar fora de casa. O Estudiantes conseguiu adiar seu jogo do final de semana passado pelo campeonato nacional e não sente o cansaço que alegou ter prejudicado no primeiro jogo da decisão.
– Viemos de dois jogos muito importantes (contra o Tigre, pelo Campeonato Argentino, e contra o próprio Inter), com muito desgaste, mas agora estamos bem. Chegamos descansados, com tranqüilidade e sabendo que podemos melhor e conquistar o título.
Astrada não acredita em uma postura defensiva do time de Tite, sobretudo pelas características naturalmente ofensivas de jogadores como D’Alessandro, Alex e Nilmar. Assim, espera aproveitar os espaços para o contra-ataque. Mas sem repetir os “balões” pra dentro da área colorada, que não surtiram efeito em La Plata.
O time argentino pode ter várias alterações. O meia Rodrigo Braña, que cumpriu suspensão no primeiro jogo da final, retorna no lugar de Matías Sánchez. Especula-se que Gastón Fernández e Juan Manuel Salgueiro disputam uma vaga no ataque, enquanto Juan Manuel Díaz, Christian Cellay e Raúl Iberbia, na lateral-esquerda.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.