| 01/12/2008 18h14min
Depois de vencer por 3 a 1 o Botafogo, no Rio de Janeiro, a sua segunda batalha pela sobrevivência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Figueirense voltou para Florianópolis com o ânimo renovado. A situação ainda é complicada, pois o Alvinegro, além de vencer a partida contra o Inter, ainda depende dos resultados de Atlético-PR ou Náutico, para ratificar ou não sua permanência no Brasileirão.
O capitão do time, Cleiton Xavier, comentou que a situação está difícil mas o ânimo pela vitória no Rio mostrou que o trabalho do Pintado já está aparecendo.
— No início desse último jogo começamos um pouco nervoso pela situação, mas no intervalo o Pintado acertou bem o nosso posicionamento, as coisas começaram a acontecer e isso se deve ao bom trabalho que o Pintado vem fazendo, não que estivéssemos fazendo um trabalho ruim, mas deu um ânimo maior para todo o pessoal.
— Nós estamos jogando como tínhamos que jogar todo o campeonato, mais solto, mais leve. Com a alegria de jogar para frente, jogar bonito. E acho que esse jogo (contra o Inter) não pode ser diferente, temos que ir com o espírito de vencer e sabendo que é uma responsabilidade muito grande, porque é o nosso principal foco sair dessa situação.
O meia também falou da sua vontade de jogar contra o Inter, Xavier só pode enfrentar seu ex-clube se o Figueirense pagar uma multa prevista em seu contrato:
— Não só eu mais todo mundo que está envolvido nessa situação gostaria de jogar. Eu quero estar à disposição para poder ajudar de alguma forma. E se por acaso eu não puder jogar, vou estar lá para ajudar da melhor maneira — concluiu Cleiton Xavier.
A equipe do Figueira se reapresenta nesta terça, às 9h30min, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, para iniciar os treinamentos visando a partida de domingo, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli, contra o Inter, que vai definir se o time fica ou não na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.