| 30/11/2008 20h14min
O Figueirense soube aproveitar a visita ao Rio e venceu o Botafogo por 3 a 1, neste domingo, no Engenhão. Assim, o time ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento.
A equipe de Santa Catarina, agora com 41 pontos, está em 17º lugar e precisa vencer o Internacional, na última rodada, em casa, e torcer para tropeços de Náutico - que tem de torcer por derrota do Náutico para o Santos, na Vila Belmiro, ou empate do Atlético Paranaense contra o Flamengo, em Curitiba.
Com 50 pontos, o Botafogo se manteve em nono lugar, sem maiores pretensões — a vaga na Copa Sul-Americana já está assegurada e a diretoria pensa em 2009, com o presidente eleito, Maurício Assumpção, tendo como prioridade manter os principais jogadores, como o meia Lúcio Flávio.
Assim, apenas o Figueirense se interessou no jogo, que teve baixo nível técnico. O Botafogo perdeu suas melhores chances na etapa inicial, por falta de pontaria, e depois apenas assistiu ao rival, que marcou dois
gols logo nos primeiros minutos do
segundo tempo, com Diogo e Jairo.
O time carioca ainda descontou, com Alexsandro, que havia acabado de entrar, mas o Figueirense voltou a ampliar em seguida, com Tadeu, definindo a vitória e mantendo vivo o sonho de escapar do rebaixamento.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.