| 25/11/2008 09h32min
Décima nona colocada no Campeonato Brasileiro com 37 pontos, a Portuguesa luta para tentar escapar do rebaixamento. O técnico Estevam Soares não esconde a preocupação com o lado psicológico do elenco. Por isso, o foco nesta semana de treinos será recuperar a auto-estima para o confronto contra o Sport, no domingo, às 17h (horário de Brasília) no Canindé.
– Até porque eles estão no limite. O time vem jogando um futebol que tem sido elogiado e admirado por todos. Só que pena e dó não enchem barriga. Preferíamos estar jogando mal e vencendo de 1 a 0 – disse o comandante.
A duas rodadas do final do Brasileirão, o time não depende apenas de si próprio para permanecer na elite do futebol brasileiro. Se for derrotado pelo Sport no domingo e o Náutico bater o Atlético-PR, será rebaixado com um jogo de antecedência. Mas Estevam prefere não pensar nessa hipótese e mantém a esperança.
– Temos que acreditar, acreditar e acreditar. Futebol é o esporte em que mais acontece zebra, como foi contra o Goiás. Que o Homem lá de cima nos ajude e a gente consiga sair dessa situação – complementou, apelando para ajuda divina por uma combinação de resultados.
Além da Lusa, estão na zona de rebaixamento Ipatinga, lanterna com 34 pontos, Vasco, 18º com 37, e Figueirense, 17º com 38.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.