| 13/11/2008 15h54min
O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, fez questão de enaltecer uma jovem promessa que se destacou na campanha do Avaí rumo à Série A neste ano. Foi Vandinho, que quando deixou o clube, na 14ª rodada da Série B, era o artilheiro da temporada. O jogador foi para o Flamengo, onde deixou sua marca logo na estréia, com casa cheia, em pleno Maracanã.
Para Zunino, Vandinho é uma das revelações avaianas que podem retornar para reforçar o time na elite em 2009. Isso, é claro, se não for aproveitado no Flamengo, já que apesar de ter somado boas apresentações no rubro-negro, não garantiu a titularidade em solo carioca.
— Não foi ele que disse que voltaria, sou eu que estou dizendo, por conhecê-lo, no caso de o Flamengo de repente não utilizar o jogador como ele merece. Nós estamos vendo, toda vez que ele entra, ele resolve, faz o gol — enfatizou Zunino.
O presidente explicou que, na ocasião da venda de Vandinho ao Flamengo, foi necessária muita conversa para convencer o jogador a deixar o Avaí, que se tornou seu clube do coração.
— O Vandinho não queria sair daqui. Ele até perguntou para mim e para o Luiz Alberto (L.A. Sports) se não era melhor que ele ficasse aqui (no Avaí) até o final do ano e nós falamos para ele que era uma vitrine muito maior em um time que estava precisando de um centroavante e, no caso do Avaí, ele ajudaria porque estávamos precisando de dinheiro.
A torcida de Vandinho pelo Avaí, segundo Zunino, é constatada pelos contatos que o jogador faz com o clube. De acordo com o presidente azurra, o flamenguista liga semanalmente e sempre se refere ao Avaí utilizando a primeira pessoa do plural, como se ele continuasse integrando o grupo, apesar de estar no Rio de Janeiro.
— Mas o Vandinho liga duas, três vezes por semana, e se refere ao Avaí como "nós". Ele pergunta: nós ganhamos? Nós subimos? Como nós estamos? — finalizou o presidente avaiano, em entrevista no programa Debate Diário, da TV COM.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.