| 12/11/2008 13h05min
Já não faltava bom humor ao maior ídolo do tênis brasileiro de todos os tempos. Com a garantia do acesso do Avaí à Série A, então, sobrou. Guga não perdeu a oportunidade de brincar com os jornalistas após o encerramento do jogo do Avaí contra o Brasiliense, cujo resultado de 1 a 0 para o time da casa, fez com que o Leão comemorasse na Ressacada, por antecipação, a vaga na Série A em 2009.
— Mas ó, nós já classificamos mesmo, né? — questionou Guga, em meio a gargalhadas.
A pergunta foi motivada pela alegria do momento e, claro, pelo histórico de "quase" do Avaí. Afinal, em 2001 e 2004 o time chegou muito próximo à conquista da vaga e mexeu com o coração dos torcedores, entre eles Guga.
O florianopolitano tinha apenas 3 anos quando o Leão jogava na Série A, em 1979. Vinte e nove anos depois, o ex-profissional do tênis não poderia ficar de fora da festa. Disse que, onde quer que estivesse, mesmo que fosse em função da carreira, voltaria para Florianópolis e não perderia o momento do acesso do seu time.
— Eu estaria aqui de qualquer jeito, igual ao Marquinhos, não largaria o Avaí de jeito nenhum — completou o tenista durante a comemoração, referindo-se ao meia Marquinhos, suspenso na partida devido a um cartão vermelho no jogo contra o CRB, mas que estava lá, de uniforme, para festejar com o grupo o acesso.
Agora, outros três jogos vêm pela frente. O próximo jogo será no sábado, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, às 16h20min. Depois, no outro sábado, dia 22, o Leão encara o Corinthians no Pacaembu.
E quem não teve a chance de acompanhar o Leão jogando na Ressacada, ainda poderá ver seu time na última rodada, quando encara o São Caetano, dia 29 de novembro.
Para Guga, é motivo de mais festa.
— Temos mais três jogos para comemorar — finalizou o manezinho da Ilha de Santa Catarina.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.