| 11/11/2008 19h26min
Mesmo se não contar com o zagueiro Léo, o Grêmio deverá ter novamente o esquema 3-5-2 com Amaral atuando no lado direito da zaga contra o Coritiba, no duelo marcado para as 19h10min do próximo domingo pela 35ª rodada do Brasileirão. Na tarde desta terça, o treinador elogiou a atuação do volante improvisado na defesa na vitória sobre o Palmeiras.
– Foi bem. Aliás, o Amaral, quando chegou aqui, foi completamente colocado de lado sem jogar. Foi ridicularizado sem jogar. Lembram disso? Ele jogou praticamente o ano passado inteiro comigo nesta função em que jogou no domingo, pelo lado direito, pelo lado esquerdo, como primeiro volante. E muito bem no Vasco. O Amaral foi dentro do padrão dele, e ainda pode melhorar com a seqüência de jogos – disse o treinador.
A tendência é que a zaga seja composta por Amaral, Réver e Thiego diante dos paranaenses. A ala direita deve seguir ocupada por Souza, enquanto Felipe Mattioni – liberado pelo STJD – e Paulo Sérgio brigam pela vaga na esquerda. No treino desta terça, cada um dos jogadores atuou em um tempo do coletivo no time titular. Helder corre por fora na disputa pela vaga.
Outro que ganhou elogios do treinador foi o atacante Reinaldo. O jogador deve seguir no setor de frente, ao lado de Marcel.
– O Reinaldo atuou por muitas vezes como meia. E depois, como conseqüência de seu trabalho, se tornou um atacante agudo. É só uma questão de repetição, como tudo no futebol. Ele foi muito bem, teve uma participação ativa tanto no ataque quanto na marcação, tanto ele quanto o Marcel. A oportunidade é dele, o momento é dele, vamos dar seqüência – disse Roth.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.