| 03/11/2008 09h48min
O brasileiro Bruno Senna fará testes para a Honda na tentativa de garantir uma vaga na Fórmula-1. Embora o piloto tenha negado durante todo o fim de semana do Grande Prêmio do Brasil que tivesse algo acertado com alguma equipe da categoria, o chefe do time japonês, Ross Brawn, anunciou nesta segunda-feira que ele terá a oportunidade ainda no mês de novembro.
Sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, Bruno fez de tudo para esconder que testaria para a Honda, mas até mesmo Rubens Barrichello, que ainda tem esperanças de permanecer na equipe para o ano que vem, já havia revelado que o nome do jovem estava na lista de Brawn. E o ex-chefe da Ferrari confirmou que avaliará o potencial do atual vice-campeão da GP2.
– Estamos satisfeitos por dar a Bruno esta oportunidade de testar para nós neste mês – afirmou Brawn, atualmente o homem-forte dos japoneses. – Depois de um impressionante ano na GP2, esta será a chance para ele provar que está pronto para dar o passo rumo à Fórmula-1.
Apesar de ter confirmado os treinamentos para novembro, o chefe da Honda garantiu que, ao mesmo tempo, continuará com outros pilotos em mente visando a 2009.
– Continuaremos explorando todas as opções disponíveis para a próxima temporada. Nosso objetivo é ter os melhores pilotos e nossa avaliação do desempenho de Bruno será rigoroso – salientou.
Com Jenson Button praticamente garantido na equipe para o ano que vem, resta à Honda a definição do segundo corredor. Além de Bruno Senna, que já nas próximas duas semanas estará na fábrica dos japoneses, em Brackley, na Inglaterra, devem brigar pela vaga os brasileiros Lucas di Grassi, terceiro colocado da GP2 e testador da Renault, e o próprio Barrichello, que tenta evitar a aposentadoria.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.