| 31/10/2008 22h24min
O Criciúma segue na luta para não cair para a Série C do Brasileirão em 2009. Na noite desta sexta-feira, O Tigre perdeu em Barueri para o time da casa, por 1 a 0, na Arena. O meia Esley anotou o único tento da partida, aos sete minutos do segundo tempo, no confronto válido pela 33ª rodada da Segunda Divisão.
O resultado manteve o Criciúma na zona de rebaixamento, com 36 pontos, na 17ª colocação. Já o Barueri colou no grupo que garante o acesso à elite no próximo ano. Com 54 pontos, o time paulista ocupa agora o quinto lugar na tabela de classificação.
Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Corinthians no sábado, dia 8, às 16h20min, no Heriberto Hülse. No mesmo dia, o Barueri vai a Natal encarar o ABC, às 20h30min, no estádio Frasqueirão.
Sem gols no primeiro tempo
O duelo em Barueri começou com os anfitriões pressionando. Os comandados de Márcio Araújo não conseguiram entrar na área
tricolor e insistiram no famoso “chuveirinho”. Aos sete minutos, o
atacante Thiago Humberto arriscou de fora da área e o goleiro Vinícius apenas observou a bola passar acima do travessão. Embora o plantel paulista estivesse tocando a bola e criando algumas jogadas, nenhuma delas era eficiente e o arqueiro do Tigre não teve muito trabalho nos minutos iniciais.
O Criciúma chegou a primeira vez com perigo aos 14 minutos. Luís Mário fez boa jogada tocando para Luiz André, que avançou até a linha de fundo e chutou cruzado para uma ótima defesa de René. Depois disso, os catarinenses passaram a ter mais domínio de bola e uma postura mais ofensiva em campo. Entretanto, as duas equipes não estavam com sorte nas finalizações.
Somente aos 40 minutos da etapa inicial ouviu-se a torcida na Arena Barueri suspirar novamente. Fernando invadiu a área pela esquerda e bateu para fazer a bola passar tirando tinta da meta criciumense. O jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.
Golaço abre segunda
etapa
Após o início do segundo tempo, o
Barueri não demorou muito para abrir o placar em casa. Logo aos sete minutos, Esley acertou um belo chute de fora da área no ângulo esquerdo do gol do Criciúma, sem chances para o goleiro Vinícius.
Com a vantagem no marcador, os paulistas começaram a pressionar ainda mais. Aos 16, Márcio Careca dominou a bola na intermediária, avançou até a entrada da área e passou para Thiago Humberto. Na cara do gol, o atacante bateu firme e Vinícius fez linda defesa. Na seqüência, o atacante Basílio arriscou de fora da área, mas o goleirão apareceu bem novamente para defender.
Quatro minutos depois, o time catarinense desperdiçou uma grande oportunidade. Depois de uma defesa no reflexo de Renê, Patrick, sozinho dentro da área, chutou para fora. No decorrer da etapa final, o Tigre ganhou confiança em campo com a entrada de mais dois atacantes ao lado de Luís Mário — Zulu e Acerola, que substituíram Canindé e Patric, respectivamente.
Aos 37, Márcio Careca se
livrou de três adversários na entrada da
área e bateu forte, à queima-roupa, obrigando Vinícius a fazer uma defesa complicada. Três minutos mais tarde, o Criciúma balançou as redes do Barueri: o atacante Zulu chutou para dentro da meta paulista, mas o árbitro marcou uma falta de Acerola sobre o defensor paulista e anulou o gol.
Mesmo com lances de perigo para os dois lados, a partida na Arena Barueri terminou em 1 a 0. O resultado deu mais três pontos para a equipe da casa, que mantém as esperanças de subir para a Série A da próxima temporada.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.