| 25/10/2008 20h49min
Depois de sair perdendo, o Brasil de Pelotas se recuperou e conseguiu empatar em 1 a 1 com o Duque de Caxias-RJ, nesta noite de sábado. A partida, disputada no Estádio Bento Freitas, fechou a 7ª rodada do octogonal decisivo da Série C do Brasileirão.
Com sofrimento, o Xavante conseguiu manter uma invencibilidade que alcança agora a 22 jogos consecutivos em casa. Mas a equipe perdeu a chance de chegar à vice-liderança da fase final, e segue fora do G-4 da competição.
O Brasil-Pe tem 10 pontos, e está na 5ª colocação do octogonal da Série C, empatado com o Guarani-SP. Três equipes à frente do Xavante dividem a vice-liderança com 11 pontos cada. O líder Atlético-GO tem 15 pontos.
O Duque de Caxias-RJ, após perder um ponto em julgamento no STJD, está com 7 pontos - mas se vencer no julgamento do recurso no Pleno do tribunal, pode se aproximar do Xavante recuperando a pontuação retirada.
E mesmo jogando um dia após a derrota no tribunal, e na casa do Xavante, o Duque de Caxias-RJ dominou a partida no primeiro tempo. A boa produção ofensiva foi logo premiada aos 11 minutos, quando Alan abriu o placar em cobrança de falta.
Apesar da desorganização, o Brasil-Pe novamente buscou a superação na base da raça. A pressão deu resultado em uma seqüência de escanteios no segundo tempo. Em uma das cobranças, o zagueiro Rodrigo empatou de cabeça, aos 21 minutos.
O abafa xavante persistiu, com incentivo da torcida na arquibancada. Mas o Duque de Caxias-RJ conseguiu resistir, segurando o empate em 1 a 1 até o final.
Na abertura do returno, as duas equipes voltam se encontrar, pela 8ª rodada do octogonal decisivo da Série C do Brasileirão. Às 16h da próxima quarta-feira, dia 29 de outubro, o Brasil-Pe vai a Volta Redonda encarar o mesmo Duque de Caxias-RJ, no Estádio Raulino Oliveira.
Matéria atualizada às 19h de 26/10/2008.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.