| 23/10/2008 17h13min
O Duque de Caxias-RJ vai a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta tarde de sexta-feira, depois de ser denunciado pela prática de cai-cai na partida contra o Rio Branco-AC, pelo octogonal decisivo da Série C do Brasileirão.
E no sábado, independentemente do resultado no STJD, a equipe fluminense vai enfrentar o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas, encerrando o turno da fase final.
O julgamento deveria ter ocorrido no último dia 17, mas foi adiado a pedido da defesa. Caso seja condenado, o Duque de Caxias-RJ pode perder pontos no octogonal decisivo da Série C.
No dia 8 de outubro, o Duque de Caxias-RJ empatava fora de casa com o Rio Branco-AC em 2 a 2. Com três jogadores expulsos, e após realizar as três substituições, dois jogadores da equipe caíram no gramado, alegando lesões sérias.
Mesmo sem a comprovação médica solicitada pela arbitragem, os jogadores se negaram a voltar a campo, e o árbitro precisou encerrar a partida aos 38 minutos do segundo tempo, em função do número reduzido de atletas do Duque de Caxias-RJ.
O clube foi denunciado pelo cai-cai - os jogadores teriam simulado as lesões para provocar o encerramento prematuro da partida. Se for condenado no julgamento desta sexta-feira, o Duque de Caxias-RJ pode perder pontos, que seriam revertidos para o Rio Branco-AC.
O Duque de Caxias-RJ está na 7ª colocação do octogonal decisivo, com 7 pontos; já o Rio Branco-AC é o lanterna, com apenas 1.
O Brasil-Pe vai receber o Duque de Caxias-RJ às 19h de sábado, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O Xavante tem 9 pontos, e sustenta a 6ª colocação.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.