| 11/10/2008 16h56min
Se Nelsinho Piquet tem três corridas para provar que merece permanecer na Renault na temporada 2008 da Fórmula-1, ele já iniciou mal a sua missão. Apenas o 12º colocado do grid de largada do Grande Prêmio do Japão, o brasileiro evitou dar desculpas para não ter acompanhado o rendimento de Fernando Alonso ao reconhecer que fez “besteira” na segunda parte do treino classificatório.
Pressionado pela Renault a mostrar serviço nas últimas três etapas do Mundial, Nelsinho não conseguiu mais do que o 12º tempo (1min18s274), falhando no objetivo de avançar à superpole. Enquanto isso, o brasileiro teve de acompanhar o bom rendimento do companheiro de equipe, Alonso, que garantiu o quinto lugar. Piquet admitiu que não deveria ter forçado tanto o ritmo logo em sua primeira volta lançada no Q2.
– Na hora de botar tudo junto ali, fiz besteira. Eu já tinha aprendido na GP2 a não fazer isto. O ideal é realizar uma primeira volta limpa, arriscando na segunda. Porém, que arrisquei demais na primeira, errei, e coloquei muita pressão sobre mim mesmo para depois – salientou.
A frustração para Nelsinho, conforme o próprio brasileiro admitiu, ficou ainda maior porque o rendimento da Renault lhe proporcionava um bom posicionamento na largada, como aconteceu com Alonso.
– Foi um dos melhores acertos que tive no ano inteiro, então estava muito feliz, nada a reclamar, não queria mudar nada, estava muito bom. É uma pena o que aconteceu, mas o carro está bom e tenho condições de fazer uma boa corrida amanhã (domingo) – projetou.
O GP do Japão ocorre na madrugada de sábado para domingo, à 1h30min (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da RBSTV.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.