| 11/10/2008 03h12min
O inglês Lewis Hamilton largará na pole no Grande Prêmio do Japão de Fórmula-1, que será disputado neste domingo, no circuito de Monte Fuji. O piloto da McLaren fez o tempo de 1min18s404, nos treinos qualificatórios deste sábado, e garantiu a volta mais rápida. Ruim para o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que fez apenas o quinto tempo, com 1min18s874, e larga na terceira fila.
O finlandês Kimi Raikkonen, companheiro de Massa na Ferrari, completa a primeira fila do grid, na segunda posição. A terceira colocação ficou com o também finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, e o espanhol Fernando Alonso, da Renault, largará em quarto.
Nelsinho Piquet caiu ainda na segunda parte do treino classificatório, com o 12º tempo. Contudo, o brasileiro vinha em uma boa volta, mas perdeu muito tempo na última parcial.
Nick Heidfeld, da BMW Sauber, quinto colocado no Mundial de Pilotos, não conseguiu dar uma boa volta e foi eliminado ainda no Q1. O alemão marcou apenas 1min18s835 e foi o primeiro da lista dos pilotos que caíram fora. Ele larga na 16ª posição.
Ainda sem saber como será seu futuro na Fórmula-1, Rubens Barrichello foi eliminado mais uma vez na primeira parte do treino classificatório. O brasileiro da Honda ainda conseguiu uma boa volta com 1min18s882 e larga em 17º.
Com a pole, Hamilton dá um passo importante para a conquista do Mundial de Pilotos, no qual é líder, com 84 pontos. Massa é o segundo colocado, com 77. Além do Japão, faltam para encerrar a temporada os GPs da China e do Brasil.
Com informações do GloboEsporte.com.
EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.