clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/09/2008 20h04min

Flamengo derrota Ipatinga e volta ao G-4 do Brasileirão

No Maracanã, rubro-negro fez 1 a 0 na equipe mineira, que caiu para lanterna

Flamengo e Ipatinga fizeram uma partida de uma nota só na noite deste domingo, no Maracanã. O time rubro-negro pressionou o jogo inteiro, com os mineiros se defendendo e tentando sair para o contra-ataque. A vitória de 1 a 0 deixou o Flamengo com 43 pontos ganhos, com uma vaga no G-4, e vivo na luta pelo hexacampeonato. Já o Ipatinga, com esta derrota, voltou para a lanterna do Campeonato Brasileiro e permanece com 24 pontos.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Sport, sábado, às 18h20, no Maracanã. O Ipatinga vai enfrentar o Vasco, domingo, às 16h, no Ipatingão.

O jogo

A pressão do Flamengo sobre o Ipatinga começou logo nos primeiros minutos de jogo. Aos 13 minutos, Leou Moura recebeu lançamento pela direita de ataque e chutou forte. O goleiro Fernando fez grande defesa. Com o meio-de-campo dominado, o time de Caio Júnior encontrava dificuldades para penetrar na defesa do Ipatinga.

Aos 30, o time mineiro assustou pela primeira vez. Gian chutou forte e Bruno espalmou para fora. Cinco minutos depois o Flamengo conseguiu abrir o placar. Marcelinho Paraíba recebeu pela esquerda e, da entrada da área, chutou rasteiro no canto direito de Fernando. 

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Flamengo pressionando o time do Ipatinga. Logo no primeiro minuto, Leo Moura cruzou para área e encontrou Ibson livre de marcação. Ele chutou tirando a bola do goleiro, mas ela foi para fora. Aos 13, o time rubro-negro fez uma bela troca de passes na entrada da área, mas Kléberson chutou e isolou.

O técnico Márcio Bitencourt fez as substituições e tornou o time mais ofensivo. O Ipatinga melhorou em campo e quase empatou no fim da partida. Em duas cobranças de falta o goleiro Bruno fez boas defesas e garantiu a vitória rubro-negra.  As informações são do Globoesporte.com.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.