| 08/08/2008 22h23min
Mesmo com Jardel em campo durante todo o primeiro tempo, o Criciúma não conseguiu repetir a atuação da última rodada. Com um ataque mais eficiente, o Gama derrotou o Tigre por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão. Lucas Silva e Bebeto marcaram os gols da partida. Com a segunda vitória seguida, a equipe de Brasília chegou a 20 pontos e se afastou um pouco mais da zona da degola. Já o Tigre se manteve provisoriamente na 11ª colocação na tabela, com 22 pontos.
Na próxima rodada, o Criciúma vai a Santo André (SP) para encarar o time da casa na terça-feira, dia 12, às 21h45min, no estádio Bruno José Daniel. No mesmo dia, às 19h30min, o Gama enfrenta o Ceará, novamente no Mané Garrincha.
Zé Carlos falha no primeiro gol
A primeira chance de gol foi do time catarinense. Logo aos 5 minutos, Luís André cruzou pela direita, mas Jardel
escorou para fora. Aos 13 minutos, o Tigre perdeu outra
oportunidade: em uma falha de Pedro Paulo, Jardel recebeu o cruzamento na área e, de cabeça, quase abriu o placar. Depois do susto, a equipe mandante passou a dominar a partida. Postado no campo de ataque durante quase toda a etapa inicial, o Gama deu trabalho ao goleiro Zé Carlos.
Em jogada pela direita, Lucas Silva cruzou e Dinei cabeceou para o chão, enganando o arqueiro tricolor. Com a mão esquerda, o goleiro do Tigre tirou, por pouco, a bola em cima da linha. Sete minutos depois, Ademar deixou colocado para Dinei, sozinho na área. O atacante chutou, mas, novamente, Zé Carlos conseguiu salvar.
Diante da pressão gamense, o gol parecia não tardar a chegar. E foi o que aconteceu. Lucas Silva abriu o placar para o time da casa aos 31 minutos. Ele recebeu na linha de fundo e, tentando salvar um cruzamento, mandou em cima do arqueiro do Criciúma. Zé Carlos falhou: a bola passou por debaixo das pernas, tocou em seu calcanhar esquerdo e entrou no gol.
Depois do tento, a equipe
comandada por Edson Gaúcho ficou trocando passes no meio-de-campo, procurando uma brecha na defesa rival. Os mandantes, em contrapartida, seguiram atacando com perigo nas costas de Valdeir e poderiam ter ampliado o placar ainda no primeiro tempo.
Bebeto marca o segundo
No intervalo, o técnico Edson Gaúcho tirou o atacante Jardel, que pouco fez, e colocou Acerola no lugar. O Criciúma voltou com outra postura, em busca do gol de empate. Porém, foi o Gama que quase marcou nos instantes inicias. Aos 2 minutos, André Silva cruzou na área e Dinei serviu, de cabeça, para Bebeto. O atacante, no entanto, tocou por cima da meta. Aos 16, Zulu perdeu um gol feito. Peter chutou cruzado, o goleiro Donizeti deixou passar e o atacante tricolor chegou atrasado na hora de concluir.
O Tigre melhorou na etapa final, mas esbarrou na falta de criatividade do meio-de-campo. Querendo garantir, ao menos, um ponto para a equipe, Peter chutou
forte, mas a bola passou ao lado do travessão
direito. Já o Gama não perdeu sua oportunidade e ampliou a vantagem em um contra-ataque rápido aos 26 minutos.
Em jogada individual, Bebeto ganhou na disputa de Leonardo e partiu do meio-de-campo para chutar cruzado da entrada da área. A bola entrou rasteira no canto esquerdo, sem chance de defesa para Zé Carlos. Nos cinco minutos finais, o Gama ainda teve dois gols bem anulados pelo árbitro José Henrique de Carvalho.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.