| 04/08/2008 12h34min
Aposta de PC Gusmão para o ataque do Figueirense, Rafael Coelho foi uma jogada certeira para o setor ofensivo alvinegro. O jogo contra o Náutico, no sábado, foi a terceira vez que o atleta de 20 anos atuou como titular e a primeira que marcou com a camisa do time do Scarpelli na Série A do Brasileirão 2008. Para o treinador, o desempenho do atacante é fruto de um planejamento pensado desde sua chegada ao clube.
— Quando eu cheguei ao Figueirense, procurei avaliar todos os atletas, independente de idade ou se estariam no grupo ou não. E o Rafael, em uma dessas avaliações, me chamou muito a atenção. Ele teve a oportunidade e está fazendo por merecer a titularidade — declarou PC, em entrevista à rádio CBN/Diário.
O técnico ressaltou a velocidade do jogador como fator diferencial diante das outras opções para o ataque:
— Ele é tem um potencial muito grande. É difícil um jogador de velocidade também ter como característica uma qualidade muito
grande de finalização e cabeceio como tem o
Rafael. Se ele mantiver os pés no chão, seu crescimento acontecerá — sentenciou.
Peso por ser manezinho
O retorno de Rafael para a equipe titular foi uma verdadeira redescoberta. Em 2007, além de atuar na Copa do Brasil, o atacante entrou em campo no Estadual e marcou quatro gols em 15 jogos. Com o início do Brasileirão, atleta lembra que perdeu espaço no time. Para o jogador, o fato de ser manezinho dificultou sua permanência na equipe titular.
— Eu sempre tive dificuldade de jogar no Figueirense por ser de Florianópolis. No ano passado, eu joguei Catarinense e Copa do Brasil, quando era para disputar o Brasileirão eles me desceram para o juniores. Mas o futebol sempre tem essas dificuldades, mas temos que levar com garra e determinação até o final.
Reapresentação no CFT
Os jogadores do Figueira se reapresentam na tarde desta segunda-feira, dia 4, no
Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. PC Gusmão realiza um
trabalho regenerativo com os jogadores que atuaram na partida contra a equipe pernambucana. Quem não participou do confronto do último sábado realiza um treinamento coletivo.
O elenco começa a se preparar para enfrentar o Botafogo na próxima quinta-feira, às 20h30min, no Orlando Scarpelli, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão. Para esta partida, o treinador alvinegro terá o retorno do meia Marquinho e do volante Magal, que ficam à disposição após cumprirem suspensão na partida contra o Náutico. Em contrapartida, não poderá contar com o volante Jackson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Bruno Aguiar, expulso na partida em Recife.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.