| 16/07/2008 21h52min
O técnico espanhol Moncho Monsalve fez uma análise sucinta e pontual da atuação brasileira no jogo contra a Grécia pelo Torneio Pré-olímpico masculino de basquete.
— O Brasil perdeu o controle do jogo no início do terceiro quarto. Faltou concentração e temos que melhorar nos rebotes — resume o treinador, que assumiu a seleção brasileira nesta temporada.
O Brasil foi superado pela Grécia por 89 a 69, mas já está classificado para as quartas-de-final da competição e enfrenta a Alemanha na manhã de sexta. O resultado negativo não foi uma surpresa para o treinador Europeu.
— Perdemos para umas das cinco melhores equipes do mundo na atualidade — lembrou, elogiando a qualidade dos adversários.
— A Grécia realmente fez uma grande partida. Teve um excelente aproveitamento de três pontos e mereceu a vitória.
O ala/pivô Ricardo Probst concorda que o terceiro quarto complicou a situação brasileira.
— Sabíamos que seria uma partida muito difícil. Os gregos tiveram um ótimo aproveitamento ofensivo, especialmente nos chutes de três. Na defesa, eles pressionaram bastante e nos tiraram do nosso padrão de jogo, principalmente no terceiro quarto. A situação ficou difícil de se reverter.
Para o ala Jonathan Tavernari, a Grécia soube aproveitar o bom momento.
— A equipe da Grécia é muito equilibrada e hoje (quarta) o momento foi todo deles. Não viemos aqui pensando em derrota, tínhamos chance de ganhar. Agora, acabou o jogo, mas ainda tem a Alemanha. Com um dia de folga, a comissão técnica vai acertar a equipe.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.