| 16/07/2008 19h12min
As seleções de futebol femininas de Brasil e Alemanha estão no mesmo grupo na primeira fase das Olimpíadas de Pequim, e se enfrentam logo na estréia. Os dois times se encontraram na decisão da Copa do Mundo do ano passado, com vantagem para as alemãs.
Mas, se depender da brasileira Marta, melhor jogadora do mundo, dessa vez será diferente.
- O gostinho de revanche existe, sim. Não só para mim, mas para todas as jogadoras que estavam em campo naquele dia. A Alemanha veio para cima quando já estávamos estressadas. Elas notaram e vieram para cima da gente na hora certa para elas. Só que agora estamos muito mais preparadas física e psicologicamente - projeta.
Em sua segunda olimpíada, a experiente atleta ainda lembra de Atenas, quando o Brasil ficou com a medalha de prata. Marta afirma que todas as jogadoras estão motivadas para os jogos e sedentas por vitória.
- A nossa chave é bem complicada, mas já falei com as meninas que se queremos, mesmo, ganhar o ouro, temos de passar por cima de todos os adversários - ressalta.
Marta também faz questão de lembrar da importância que um bom resultado em Pequim tem para as meninas do futebol brasileiro:
- As Olimpíadas serão, com certeza, um instrumento que pode nos ajudar a desenvolver o futebol feminino no Brasil. Tem gente que só ganha auxílio de condução para treinar por seus clubes. Tem muita jogadora que passou pela seleção brasileira e hoje não tem nem mais clube para treinar. Temos de batalhar para tentar mudar essa realidade - avalia.
Brasil e Alemanha fazem sua estréia pelo grupo F no dia 6 de agosto, às 6 horas, em Shenyang.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.