| 09/07/2008 19h24min
Não é a primeira e nem a última vez que lances confusos da arbitragem resultam em atitudes nervosas dos jogadores. Na partida em que o Avaí foi derrotado para o Bahia, na última sexta-feira, ocorreu uma situação destas. Enquanto o time catarinense tentava manter a vantagem do 1 a 0, perdeu dois jogadores e levou dois gols.
Segundo o meia Marquinhos Santos, que junto com Ozéia formou a dupla de cartões vermelhos pelo lado avaiano, a arbitragem estava contra o Leão. Isso porque o bandeira da partida teria avisado a ele de que o Avaí sofreria no jogo.
— O que eu ouvi foi dentro de campo. Quando o Zé Rodolpho foi pedir a bola para cobrar uma lateral, o bandeira falou, com estas palavras: "hoje vocês vão sofrer aqui, não adianta". Eu estava ao lado e escutei. Daí é complicado, você já está com um jogador a menos, batendo no gol e a bola nada de entrar, claro que você fica nervoso. Mas é a nossa palavra contra a dele — denunciou Marquinhos.
No entanto, sobre o lance em que foi expulso, o meia preferiu não polemizar. Acatou e concordou com a decisão do árbitro, não deixando de destacar, porém, que o nervosismo era fruto do que os jogadores estavam escutando dentro de campo, como no caso do aviso do bandeira.
— O árbitro cumpriu a regra e, depois da situação ter passado, a gente conversou e não dá para a gente reclamar disso, não vai voltar atrás. Eu não poderia ter feito aquilo, pela minha trajetória, pelo meu currículo, pela minha experiência. Aconteceu. Escutamos muitas coisas dentro de campo e fomos ficando nervosos.
Marquinhos cumpriu suspensão na partida realizada nesta terça-feira, quando o Avaí venceu o Juventude por 1 a 0, e está à disposição de Silas para encarar o Criciúma, no clássico catarinense da Série B, no próximo sábado, às 16h10min, no Heriberto Hülse. Para a partida, Silas não poderá contar com Émerson, expulso contra o Juventude, e Ferdinando, que levou o terceiro cartão amarelo.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.