| 08/07/2008 22h32min
A Série B do Brasileirão continua fácil para o Corinthians, que voltou a fazer vítimas em seqüência após os empates com Ponte Preta e Bragantino. Já são duas vitórias desde então: sobre São Caetano, no final de semana, e a goleada por 5 a 0 aplicada no Marília, na noite desta terça, novamente no Pacaembu.
Líder disparado da segunda divisão, agora com 26 pontos, o Alvinegro ainda recuperou o goleiro Felipe, ovacionado pela torcida após defender pênalti de João Victor. O Marília totaliza apenas 10 pontos e é ameaçado pela zona de rebaixamento.
Sem a presença de Douglas, suspenso, o atacante Dentinho pôde voltar a jogar pelos lados. Foi por lá que o Corinthians abafou a investidas iniciais do Marília, que passou a ficar acuado no campo de defesa.
A equipe da casa não contava com duas lesões com menos de 15 minutos de partida. O lateral-direito Alessandro saiu de maca aos oito, dando lugar a Denis, enquanto Nilton trombou com o zagueiro William e, com suspeita de fratura, cedeu lugar para Carlos Alberto.
Lulinha e Acosta demonstraram dificuldades técnicas, mas deram velocidade ao time. E, aos 17, o uruguaio foi fundamental para o gol corintiano. Dentro da área, ele prendeu a bola na linha de fundo e acabou derrubado por Leandro Amaro. Chicão cobrou com categoria, o goleiro Giovanni pulou para o outro lado e a bola estufou as redes.
Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Dentinho limpou a marcação dentro da área e chutou. O goleiro Giovanni aceitou por baixo das pernas. O jogo ficou fácil para o Corinthians e, aos 16 minutos, a bola sobrou para Dentinho dentro da área e ele não perdoou: 3 a 0.
Aos 20 minutos, o uruguaio Acosta cometeu falta dura e foi expulso. Na seqüência, o árbitro viu toque de mão de Eduardo Ramos dentro da área e assinalou pênalti. Inspirado, o goleiro Felipe defendeu a cobrança de João Victor, recuperando-se do tempo em que ficou afastado da equipe. Com o Pacaembu em festa, o Corinthians conseguiu transformar a vitória em goleada aos 32, em chute forte de André Santos.
A torcida já gritava “olé” na troca de passes do time de Mano Menezes, esperando apenas pelo término da partida. Mas ainda havia tempo para mais. Aos 37, o lateral Denis tabelou com Lulinha pela direita e chutou com efeito. Giovanni ainda tocou na bola, porém não conseguiu evitar o quinto gol corintiano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.