| 01/07/2008 18h17min
O confronto entre as atuais vice-campeãs brasileiras Maria Clara e Carol e as donas provisórias da segunda vaga olímpica nacional Renata e Talita é a principal atração da rodada de abertura da chave principal do Grand Slam de Moscou, 10ª etapa do circuito mundial feminino de vôlei de praia.
Duplas do mesmo país devem fazer o primeiro jogo caso estejam incluídas na mesma chave. Maria Clara e Carol e Renata e Talita estão no grupo D, juntamente com as norueguesas Nila Hakedal-Ingrid Torlen e as suíças Simone Kuhn e Lea Schwer, convidadas da organização.
– Deve ser a partida mais difícil desta primeira fase – reconhece Mara Clara. – E será importante porque quem vencer certamente andará na competição. Quem perder ficará numa situação de risco, já que o grupo é difícil e parelho – continua.
O histórico entre as duas equipes brasileiras aponta para um rigoroso equilíbrio. No ano passado, por exemplo, Maria Clara e Carolina eliminaram Renata e Talita nas semifinais dos playoffs do circuito brasileiro. Há duas semanas, no Grand Slam de Paris, Renata e Talita devolveram as duas derrotas sofridas para as irmãs no Aberto da Polônia.
Restando apenas dois torneios para a definição da segunda equipe do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim – Juliana e Larissa já garantiram presença na China –, Renata e Talita somam 4.320 pontos contra 3.800 de Ana Paula e Shelda. No entanto, estas últimas conseguiram reduzir a desvantagem nas últimas etapas e podem remeter a decisão para Marselha, em meados deste mês, caso alcancem as finais na capital russa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.