| 26/06/2008 15h44min
As experientes Ana Paula e Shelda formam a única dupla brasileira a passar com 100% de aproveitamento pela primeira fase do Grand Slam de Stavanger, na Noruega, nona etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla encerrou sua participação no Grupo E com três vitórias, assegurando a primeira colocação. Renata/Talita, líder do Grupo F, Maria Elisa/Val, segundas colocadas da mesma chave, e Maria Clara/Carolina, vice-líderes do B, também avançaram para a segunda fase da competição norueguesa.
Na única partida do dia, Ana Paula e Shelda superaram as gregas Karantasiou e Arvaniti, atuais campeãs européias, por 2 sets a 0, parciais de 25/23 e 21/19, em 51 minutos. Com o resultado, a dupla garantiu vaga nas oitavas-de-final, onde terá pela frente a parceria vencedora do duelo entre Maria Clara/Carolina e Koutroumanidou/Tsiartsiani, da Grécia.
Renata e Talita também asseguraram a primeira colocação de sua chave, a F. Nesta quinta-feira, elas derrotaram as australianas Cook e Barnett por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16), em 35 minutos. Nas oitavas, na sexta-feira, terão pela frente Candelas/Garcia, do México, ou Uryadova/Shiryaeva, da Rússia.
– Fizemos um ótimo jogo contra as australianas. Impusemos nosso ritmo e não demos chances. Enfrentamos a dupla russa no Grand Slam de Paris, na última semana, e elas mostraram qualidade, apesar de não serem muito regulares. A dupla mexicana vive bom momento e superou algumas parcerias fortes recentemente. Qualquer que seja nossa adversária precisaremos ter muita atenção – disse Talita.
Também na Chave F, Maria Elisa e Val se classificaram para a repescagem com o segundo lugar. Nesta quinta, elas venceram as italianas Gattelli e Perrotta por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 17/21 e 15/7, em 50 minutos. Na próxima fase, elas enfrentarão as cubanas Crespo e Ribalta. Caso passem pelas caribenhas, terão pela frente Nicole Branagh/Elaine Youngs, dos Estados Unidos, nas oitavas.
– O jogo poderia ter sido mais tranqüilo. Elas tiveram sorte em alguns lances. Enfrentamos as cubanas na etapa da Polônia e não tivemos um bom desempenho. Agora já as conhecemos melhor e iremos com uma estratégia diferente. Nosso jogo está bem encaixado e estamos conseguindo dar trabalho para todas as duplas – afirmou Maria Elisa.
No Grupo B, Maria Clara e Carolina terminaram na quarta colocação. As irmãs cariocas formam a única dupla brasileira a sofrer derrota nesta quinta-feira. Em 41 minutos, elas foram batidas pelas norte-americanas Branagh e Youngs: 2 sets a 0 (19/21 e 15/21). Na repescagem, elas terão pela frente Koutroumanidou/Tsiartsiani, da Grécia. Caso avancem, serão as adversárias de Ana Paula/Shelda nas oitavas.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.