| 16/06/2008 11h31min
Enquanto o lateral César Prates e o meia Élton desembarcaram em Belo Horizonte neste final de semana após o adeus ao Figueirense rumo ao Atlético-MG, de Alexandre Gallo, a diretoria alvinegra negocia uma contratação do clube mineiro. O atacante Marinho, destaque em 2006 no acesso à Série A, não está sendo aproveitado pelo novo técnico do Galo e pode reforçar o Figueira. Se a negociação der certo, o jogador pode chegar ainda nesta semana ao plantel alvinegro.
— Nossa expectativa é receber uma resposta até segunda ou terça-feira sobre a contratação deste atleta — disse Rodrigo Prisco, superintendente do Figueirense.
Marinho é um atacante de qualidade técnica e toque de bola. Gosta de se movimentar e estar próximo ao gol. Em 2006 se destacou na Série B pelo Atlético-MG e levou o prêmio de melhor atacante e maior goleador. Mas, em 2007, ficou nove meses parado por conta de contusão, anotando sete gols pelo Galo. Neste ano, o jogador afirmou que não está tendo chances e demonstra não entender o porquê de não ser aproveitado por Gallo.
— Fiquei muito feliz pelo interesse do Figueirense. Não venho sendo aproveitado pelo técnico Alexandre Gallo. Estou mostrando o melhor possível, chego a ser relacionado mas não entro em campo. Não tenho nada contra ele, me dou muito bem. Porém, ele não me usou mais como titular. Na rodada anterior à chegada dele, eu fui eleito o melhor jogador em campo pela Rádio Minas. Estou trabalhando muito para ter a confiança dele. Mas eu quero é jogar, mostrar e dar continuidade ao meu trabalho, mas respeito a opinião dele — disse Marinho à Rádio CBN/Diário.
O último jogo em que Marinho atuou como titular pelo Galo foi contra o Goiás, sob o comando do interino Marcelo Oliveira, que assumiu no lugar do ex-técnico Geninho. Depois, com a chegada de Alexandre Gallo, o jogador aos poucos perdeu espaço. Foi reserva contra a Portuguesa, o último jogo em que entrou no gramado, e relacionado contra o São Paulo e o Ipatinga, porém, sem jogar. Por isso, o que Marinho quer é retornar ao gramado, seja no Galo ou no Figueira.
— Tenho contrato com o Galo até o final do ano e não sei o que vai acontecer. Também estou na expectativa. Tomara que isso tudo dê certo o mais breve possível. Quero voltar a atuar e fazer gols. Eu quero jogar, independente do clube. O Atlético é um ótimo clube, mas o Figueirense também é — afirmou o jogador.
Além do elogio ao clube, o atacante fez questão de enaltecer as qualidades de Florianópolis. A cidade seria um motivo a mais para ser jogador do Figueirense.
— É uma cidade muito bonita, minha esposa e meus filhos gostam muito, não vejo motivos para não ir. Eu tinha programado férias de final do ano em Florianópolis. Fiquei encantado pela cidade e as referências são muito boas — disse Marinho, concluindo a entrevista à CBN/Diário.
Segundo a imprensa mineira, o que dificulta o acerto de Marinho com o Figueirense diz respeito ao aspecto financeiro, já que o jogador recebe cerca de R$60 mil no Galo. O atacante é natural de Belo Horizonte, tem 28 anos (faz 29 em agosto), 1m79cm e 72kg.
Versão diferente em Minas Gerais
Ainda de acordo com a imprensa mineira, a vinda do jogador não seria uma troca. A negociação é independente da recente contratação de César Prates e Élton pelo Atlético-MG.
Apesar de se mostrar feliz pelo interesse do Figueirense, de acordo com declarações do atacante aos veículos de imprensa de Minas Gerais, sua vontade é de permanecer no Atlético, já que, além de jogador, ele é torcedor do clube.
— Quero resolver essa situação logo, mas se dependesse só de mim, certamente ficaria. Todos que me conhecem sabem que quero ficar. Até brinquei com o Danilinho que todo mundo espera que eu saia, mas de repente eu entro, volto a fazer gols e tudo muda — disse Marinho.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.