| 07/06/2008 14h56min
Com uma grande atuação do goleiro Peter Cech, a República Tcheca abriu a Eurcopa 2008 com uma vitória por 1 a 0 a Suíça. Apesar do domínio do jogo pelos donos da casa, os tchecos tiveram mais competência para marcar e conquistaram a primeira vitória na competição.
Com o resultado, a República Tcheca lidera o Grupo A (que conta ainda com Portugal e Turquia) da competição com três pontos, enquanto a Suíça amarga a lanterna, além da possibilidade de ter perdido seu principal jogador, o atacante Frei, lesionado, para o resto da Eurocopa.
A República Tcheca volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar Portugal, enquanto a Suíça tenta a reabilitação diante da Turquia no mesmo dia.
No jogo deste sábado, a Suíça surpreendeu, buscou o ataque durante todo o tempo e só parou nas defesas de Cech. Contudo. mesmo sem um bom futebol, a República Tcheca, com um gol de Sverkos, chegou ao triunfo.
Aos 25 minutos do segundo tempo, após confusão na saída de bola suíça, Sverkos foi lançado e fazer 1 a 0 para a República Tcheca.
Apesar do gol, a Suíça não se abalou e quase empatou aos 34 minutos em um lance espetacular. Cech fez grande defesa em chute de Barnetta e, no rebote, Behrami chutou na trave. Na jogada, os suíços reclamaram de um toque n amão da zaga tcheca, mas o árbitro nada marcou.
Apesar da pressão sofrida, a República Tcheca se segurou na defesa e garantiu sua primeira vitória na Eurocopa 2008, para a decepção dos torcedores suíços, que lotavam o estádio.
GAZETA ESPORTIVAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.